Receita para ser feliz. EC

Será que existe uma receita para ser feliz?

Afinal de contas, o que é ser feliz?

Ganhar na mega sena, ser eternamente jovem, comprar o carro do ano, estar rodeado de gente, ser promovido, chegar à aposentadoria, emagrecer, encontrar a pessoa perfeita? Sei lá. Tantas coisas nos distraem e temos tantos sonhos...

Nosso caminhar é um constante quando: “quando tiver isto, quando conseguir aquilo, quando chegar lá”.

A promessa de felicidade sempre vem escrita em letras maiúsculas e brilhantes no outdoor de uma grande avenida.

Felicidade tem que estar no superlativo. Quem se contentaria com uma simples alegria?

Enquanto ficamos no compasso de espera pela FELICIDADE, esquecemos de percebê-la nos pequenos prazeres, nos gestos simples, nas palavras comuns, na rotina do dia-a-dia.

E se eu estiver sozinha? Poderia ser feliz?

Aliás, se não estiver feliz comigo mesma, quem (ou o que) me faria?

Essa bendita mania que temos de achar que alguém ou algo nos faria mais feliz, como se a felicidade fosse algo exterior a nós. Isso é coisa de Hollywood!

Gosto muito desta frase do Luis Fernando Veríssimo: “quando penso que já sei todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.” Resposta pronta é bobagem! Temos que saber ouvir as perguntas.

A vida muda o tempo todo e é por isso que emociona tanto!

Felicidade é a soma das pequenas alegrias. Em qualquer momento da vida.

Reparando bem, os melhores sentimentos quando divididos, multiplicam-se: amor, alegria, paz, amizade, solidariedade. Estes nos aproximam da felicidade real.

É só fazer uma continha de mais todos os dias, na matemática da existência.

Se existe receita para ser feliz? Não sei. A vida me faz esta pergunta

a cada passo que eu dou em direção à felicidade!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa

Caro leitor.

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Uma Receita

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/umareceita.htm

Mariacris
Enviado por Mariacris em 10/06/2013
Reeditado em 12/07/2013
Código do texto: T4333909
Classificação de conteúdo: seguro