PALAVRAS NÃO SÃO APENAS PALAVRAS

Gosto de estudar palavras e jogar com os significados que elas adquirem, dependendo do modo como as empregamos. Existem palavras extensas que pouco significam, enquanto outras, pequeninas, alimentam um mundo. A palavra sol, por exemplo, representa um estrela vital para a vida na Terra. Por sua vez a palavra constitucional, com todo esse tamanho, parece não significar nada para muitos governantes do nosso País. Impunidade é grande, enquanto lei é pequena e, neste caso, os valores se invertem. Será que a impunidade é grande no Brasil porque é uma palavra grande? E a lei não é respeitada porque é representada por uma palavra pequena?

E nesse jogo de "empurra-empurra", que nada tem a ver com burra mas, sim, é aquele jogo de cintura que têm certas criaturas de impôr a ditadura das palavras, que desovam em "não fui eu", "eu não sei de nada", "eu não vi". Burra aqui é a sociedade que repete sempre a viagem, validando essa politicagem, eternizando a vadiagem, estimulando a sacanagem que, no final, sempre dá samba, futebol e pizza. E por falar em futebol, que lembra bola, não pensem vocês que não bato bem da cachola. Isto não é o samba do crioulo doido! Gosto demais de samba e não dispenso um Martinho da Vila. Quanto a pizza, aquela comível, já estou de garfo e faca na mão!

Fugi do assunto? Iniciei de um jeito e concluí de outro? Ah, isto é resultado da ilimitada criatividade do ser humano! Porque de criatividade tiramos cria, ia, ria, atividade, vida, ida, da, idade. Tem mais? Passo a bola para vocês, a bola da vez. Afinal, palavras não são apenas palavras. Embora, no Brasil de tantas falcatruas, parece que as palavras nada mais significam. A maioria delas se perde nos discursos vazios que precedem as eleições...

Giustina
Enviado por Giustina em 10/06/2013
Código do texto: T4334888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.