UMA ÓTIMA RECEITA
 
Bil e eu gostávamos muito de cozinhar, mas não tínhamos muito jeito.

Como ambos trabalhávamos fora, só à noite  fazíamos juntos nossas experiências culinárias que algumas vezes davam certo, outras não.

Aquele era o dia do nosso aniversário. Por coincidência, aniversariamos no mesmo dia, e, pela primeira vez íamos receber meus pais e os dele para o almoço.

Resolvemos fazer um nhoque, mas não conseguimos fazer a massa no ponto certo. Ficou mole e quanto mais farinhas acrescentávamos mais esquisita e pegajosa ela ficava.

Estávamos os dois entretidos com a massa quando o molho  ferveu e transbordou no fogão.

Ele correu, pegou a panela quente, derrubou no chão e o molho espalhou respingando no seu pé.

Com alguns ferimentos leves, ele disse um palavrão, largou tudo e foi tomar banho.

Quando me dispunha a limpar o chão a campainha tocou. Eram os pais dele que acabavam de chegar.
 
Eu mal os conhecia e fiquei muito atrapalhada recebendo-os consciente de minha aparência péssima, toda desgrenhada, cheirando a cebola,. gordura e outros cheiros mais. .

Depois de um século o Bil saiu do banheiro, lindo e perfumado, e veio fazer companhia aos pais enquanto eu ia tomar uma ducha, ficar um pouco mais apresentável pensando no que faria para o almoço já que o nhoque falhara.

Quando voltei, meus pais já tinham chegado e o Bil, muito sossegado conversava com  nossos hospedes na sala.

Entrei na cozinha a tempo de ver minha mãe e minha sogra guardando o material de limpeza que tinham usado para limpar o chão.

Todos riram da nossa incompetência e acabamos indo almoçar em um restaurante.

Minha sogra, muito gentil  disse ia me dar uma excelente receita de nhoques, fácil, rápida e cem por cento garantida.

Fiquei muito interessada, pois não tinha digerido o fracasso do nosso primeiro almoço de aniversário juntos.

Vou aprender a fazer nhoques, vocês vão ver!

Já à saída minha sogra tirou um caderninho da bolsa, escreveu algumas palavras e entregou-me a folha dobradinha na hora da despedida.

Foi com muita curiosidade que abri e tomei conhecimento da melhor e mais pratica receita de um bom nhoque.

No papel estava escrito apenas:

CASA DAS MASSAS ANTONELLI
Endereço ...
Telefone ...

Posso garantir que foi a melhor receita de nhoques que eu experimentei,.
                                                        883630.jpg
Este texto faz parte do Exercício Criativo - Uma Receita
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/umareceita.htm
 











 



 
Maith
Enviado por Maith em 10/06/2013
Reeditado em 10/06/2013
Código do texto: T4334915
Classificação de conteúdo: seguro