MAIORIDADE PENAL

Todos os dias a história se repete. Cenas de violência, onde se encontram de um lado, vítimas e do outro menores que apesar de terem cérebros, não os usam para a prática do bem. Porém, eles sabem que o Estatuto da Criança e do adolescente lhes concede impunidade. Eles também têm a capacidade de cometer crimes hediondos, tais como: estrupo, homicídio, latrocínio, e outros. São infratores e devem responder por seus atos.

Enquanto o problema só atingir o vizinho dos nossos representantes, estes continuarão fazendo 'ouvido de mercador'. Muitos dão como desculpas que o problema não está na mudança das leis, mas sim, em oferecer qualidade de vida aos acusados. No dia que o caminho de adolescentes agressores cruzar com o caminho de representantes, e o resultado desse encontro for o que se ver todos os dias nos meios de comunicação então haverá mudança por parte dos que estão no Congresso.

Sempre pensamos que o problema do vizinho não é o nosso. Estamos enganados. Quando meu vizinho é atingido, eu também sou atingida. Quando meu vizinho chora, seu choro passa a ser o meu também. Porque um dia ele estará sofrendo, num outro, o sofrimento adentrará em minha casa. Acorda Brasil! Chegou a hora de rever o pesadelo que estamos vivendo diariamente.

Nosso sono não precisa ser apenas interrompido, mas precisamos também chorar por nossas vítimas. São mais de sessenta mil mortos anualmente! Parece um quadro de guerra. Não esqueçamos que o sangue dos que tombaram nas mãos de menores infratores, clamam por justiça.

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 12/06/2013
Código do texto: T4338491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.