DIA DOS NAMORADOS.

Neste dia tão especial, mas tão especial, onde os pensamentos se voltam para uma só expressão: Dia dos Namorados.

Termo tão lindo, mas com um peso muito grande. Um peso da responsabilidade de poder traçar o futuro em convivência mútua e fraternal.

Namorar é um ato extensivo a todos os seres vivos. Porém, os seres humanos desenvolveram um melhor aperfeiçoamento desta arte. Namorar com sentimento e um possível laço de união no futuro. União tão séria, de tamanha responsabilidade que os tornam eternamente namorados.

A arte do namoro é tão complexa, mas é linda. Viver um para o outro, às vezes é tarefa muito difícil. Os mais experientes ainda dizem que não conhecem seu parceiro a fundo, ou seja, ainda falta alguma coisa para conhecer no namoro.

Namorar é renunciar a certas coisas que a vida lhe deu. É viver um para o outro como se fosse um só gênero. É compartilhar as alegrias, as tristezas, as emoções e as fraquezas de cada um. Torna-se um desafio tão real que é sustentado pelo estado psíquico dos amantes.

Viver eternamente no amor. É uma arte também penosa, porque alguns relacionamentos não têm uma base concreta e acabam transformando em restos e fragmentos de um relacionamento.

Nos dias atuais, namorar é percorrer um caminho tão longo, cheio de curvas, de buracos, de engarrafamentos, porque escolher a pessoa certa é algo difícil. À medida que se passam os anos, à medida que se caminha o desenvolvimento social, à medida que os meios de comunicação avançam no sistema, as pessoas estão simplesmente transformando em pseudo-românticas, porque ainda falta um pouco de amor nos relacionamentos.

Hoje, amar, é viver em comunhão um ao outro. É viver feliz. Sempre existem discórdias, desuniões, mas o amor é o combustível certo para um bom relacionamento.

Por isso, viva o amor. Ame, sempre com toda sua emoção. Dialogue muito. Trace um caminho certo para seguir. Seja amigo e feliz com a pessoa amada.

Lembre-se de que os anos passam rapidamente. As pessoas estão de pequena passagem neste planeta. Aproveite e viva um eterno Dia dos Namorados.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 12/06/2013
Reeditado em 09/10/2016
Código do texto: T4338849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.