O REBELDE SEM CAUSA

REBELDE SEM CAUSA

E continua a lerdeza desordeira dos revoltadinhos que fazem em vários cantos do Brasil o tal #ProtestoDoBusão

Faço uma aposta, se houver uma pesquisa dentro desses movimentos revolucionários arquitetados, juro que se comprovaria que a maioria desses jovenzinhos rebeldes são viciados em jogos e games, não em livros e artes. Não generalizando, mas falando de maioria, no máximo ouvem um pouco de Zeca Baleiro, rock lelé ou Caetano; no máximo leem frases soltas de Nietzsche ou Karl Marx... No máximo, o que sabem fazer é comprar na C & A uma camisa com a foto do Che Guevara estampada (embora o Che tenha sido um dos maiores sanguinários assassinos da política mundial).

Daí ontem (acabaram de me mandar pelo youtube), o infeliz do Arnaldo Jabor vai fazer um comentário no Jornal da Noite criticando os rebeldezinhos sem causa, e começa até bem, mas, no fim das contas, acaba cagando no pau, pois ele nunca deixou de ser comunista nem revolucionário e critica os revoltadinhos não os mandando parar de fazer baderna, mas instigando a fazer baderna por outra coisa, a PEC 37 (que, caso ela seja vetada, aí sim veremos o que é inquisição, pois o MP que acusa denuncia e é parte no processo penal, vai também investigar, logo, se você investiga quem você denuncia ou quer denunciar, os denunciados serão escolhidos a dedos); depois o lerdo do Jabor critica não os jovens revoltosos, mas por ser eles da classe média, fazendo assim uma crítica a esta classe, maior manobra política da esquerda desde FHC no poder: desestruturar a classe média. Por fim, só critica a esquerda revoltosa, essa coisa mais da esquerda extremista.

E mais, o Jabor não é burro, ele é comunista (já eu sou anticomunista) e ele sabe que o maior empecilho na política mundial ao comunismo de araque, pois se implanta puramente no seio político, não econômico. Uma vez que, nesse ponto, comunistas mais racionais já perceberam que um pouco de liberalismo, com altas doses de fascismo, se utilizando de um capitalismo fajuto, xingando o capitalismo nu e cru de selvagem, quando, de fato, capitalismo selvagem é justamente este novo formato de socialismo (uma mescla de mentiras e neoliberalismo)... Quando ele critica, mesmo sutilmente o mundo islã, sabe bem, como eu também vivo dizendo, que o maior entrave para esta tentativa de transformação mundial numa esquerda socialista figurando ilusões na cabeça do populacho apenas para perpetuar elites política e empresarial no poder, perfeitamente é o islamismo. Cuidado!

Por exemplo, é o Jabor - esquerdista comunista um pouco mais liberal - criticando a esquerda mais radical numa mídia esquerdista até a tampa que acaba favorecendo com sua omissão séria sobre assuntos sérios e imparciais, bem como fazendo propaganda de assistencialismo, e das táticas do "politicamente correto" a todo tempo, tanto a esquerda mais liberal e moderada quanto a esquerda mais radical.

Meu Deus, até quando viveremos esta doentia contramão?!