INJUSTIÇA SOCIAL

O lamentável é: nem todos tem espiritualidade para refletir e rever conceitos. Como citou meu amigo aqui no Recanto, em toda sua dissertação sobre a injustiça social em nosso país, eu digo que: mesmo que nós escritores, ou pretensa escritora como sempre digo que sou, escrevesse dia e noite sobre justiça social, patriotismo e caráter, ainda assim, jamais conseguiríamos delatar todos os atos abomináveis cometidos por políticos. Imagine tentar falar sobre toda raça. Todo Ser Racional do Planeta. Mesmo assim parabenizo a todos que de alguma maneira, divagando ou não, escreve ou comenta a sua indignação sobre injustiça social. A minha colocação sobre telhados de vidros assistidos e o papelão é a seguinte: telhados de vidros quebram e o papelão – que é a falta de caráter e humanismo - aparece hipocritamente em discursos sem nexo na grande mídia, espalhando cacos a vista de todos. É quando se quebram, que a hipocrisia aparece e àqueles que sofrem, ganham força. É preciso abraçar esta força que há em nós e mostrar o nosso patriotismo. Sobre o papelão onde dormem os meninos de rua, esse sim é forte. Não se quebra, e as moedas esmoladas despertam sorrisos, num mundo onde o dinheiro se faz necessário. Os necessitados e humildes desejam ser CIDADÃOS. Mas... Os ratos roem cada vez mais, os direitos que abaixo da Lei Divina, os homens listaram hipocritamente, e deram o nome de democracia, sem nenhum respeito e sem iniciativas, sobre a LEI UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS, que os mesmos criaram. E eu pergunto: - Por onda andarás! Democracia. E eu respondo: - No valor que o homem carrega em seu bolso. Lamentavelmente este é o fato concreto de uma realidade absurda e ao mesmo tempo, contraditória, àqueles que sofrem calados em questão do medo que apavora a todos os injustiçados.

Piracicaba, 13 de Junho de 2013

limaodoce
Enviado por limaodoce em 13/06/2013
Reeditado em 14/06/2013
Código do texto: T4339402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.