Pequena reflexão.

Ontem parado no congestionamento pude ler no carro a minha frente "Quanto mais convivo com o ser humano, mas aprecio a companhia do meu cavalo". todo respeito ao autor da frase, mas prefiro dizer "Quanto mais convivo com o ser humano, mais me agrada essa convivência, pois diante dos meus defeitos, diga-se passagem, não são poucos, eu faço a experiência da aceitação, quando aqueles que convivem comigo e me chamam de amigo e outros que me chamam de irmão, também me revelam os seus defeitos e juntos no processo dos erros e dos acertos vivemos cada qual a sua individualidade. Ah! quanto ao cavalo não...ele não vai se compadecer se seu dono estiver passando por grande sofrimento, sua função é ser montaria, ser conduzido. Por mais que você chame o seu cavalo de amigo, ele será sempre seu meio de transporte e necessitará ser conduzido e você terá em suas mãos as rédeas e se ele não for bom o suficiente ou lhe for oferecido uma maravilhosa quantia, certamente o venderá. No entanto,, embora alguns achem que pode colocar rédeas no outro, a grande diferença entre o ser humano e os animais é a graça de ser único.

Francisco A Silva
Enviado por Francisco A Silva em 13/06/2013
Código do texto: T4339887
Classificação de conteúdo: seguro