"NÃO FUMAR TAMBÉM MATA!"
 
 Tem certas coisas que acontecem na vida, que não tem mesmo explicação. O que vou relatar aqui foi um fato verídico, ocorrido há algum tempo atrás com a tia avó de uma amiga minha: 
      Olga era uma jovem senhora de 54 anos que adorava viajar, em uma dessas viagens que quase sempre fazia de ônibus, porque era assim que ela preferia e dizia se sentir segura nesse meio de transporte, desta vez, ela viajava na companhia de um jovem que ocupava o lugar perto da janela. Ele era fumante, desses bem assíduos, em cada parada, ele descia para fumar seu cigarrinho. Como estava sentado perto da janela, e a distinta senhora ocupava o lugar perto do corredor, ele sempre a importunava, para que o deixasse sair do lugar. Em uma dessas inúmeras vezes, ele resolveu propor a ela que trocassem de lugar, para evitar esse incomodo, ela prontamente aceitou , sabendo que assim poderia cochilar em paz durante toda viagem.  Depois de alguns quilômetros adiante, numa dessas fatalidades do destino, o ônibus veio se chocar com um caminhão, a parte mais atingida foi o local onde estava Olga, que teve morte instantânea, enquanto o jovem ficou ileso. 
Até hoje essa história intriga a todos que dela sabem, principalmente quando quem a conta, termina com a triste e instigante frase: “Ela morreu porque não era fumante"... Esse pensar parece muito incerto, mas, não deixa de ter certa logica. Não estou querendo defender aqui o vicio de fumar, que hoje em dia é tão combatido, pois, fui fumante, deixei de ser a tempos, e me arrependo de um dia ter sido, super consciente dos males que isto causa. Só quis relatar aqui esse fato, porque assim como a maioria de vocês, que lerem esse texto ficarão no mínimo pensativos ao termino dele, também fiquei muito pensativa a respeito desta situação, que é inexplicável, reflexiva e indecifrável .

 

Rosana de Pádua
Enviado por Rosana de Pádua em 14/06/2013
Reeditado em 14/06/2013
Código do texto: T4341308
Classificação de conteúdo: seguro