OS VINTE CENTAVOS DA DISCÓRDIA

Eu já havia prometido que não ia mais me meter em polemicas, no entanto, estive observando a mobilização dos meus compatriotas no que diz respeito ao aumento das passagens de ônibus em São Paulo, no Rio de Janeiro e a ameaça de aumento em Porto Alegre, vamos e venhamos apesar do desrespeito ao direito de ir e vir e o dano ao patrimônio publico, foram atos dignos de povos que lutam e fazem valer seus direitos, a primeira vez que vi a noticia na televisão, pensei estar assistindo a uma manifestação no Líbano ou no Egito, no entanto, pesquisando, fiquei sabendo ser no Brasil, dai passei a me inteirar do que estava acontecendo e pude saber que se tratava da Revolta dos R$ 0,20 (vinte) centavos é foi assim que eu a denominei, por minha conta e risco, nem sei se o pessoal vai gostar, mas se não gostar eu peço desculpas e se não aceitarem, faço uma manifestação só minha.

Gente todos nos sabemos que os R$ 0,20 centavos de aumento nos ônibus, foi só o pretexto para o pessoal ir para as ruas, pois o que ocorre de verdade é que todos nos estamos de saco cheio de sermos espoliados, estamos de saco cheio de sermos milhões, de gritarmos desesperadamente e os poucos que governam nosso país, fazem ouvido de mercador e continuam suas vidas de soberba, enquanto que o Zé Povinho, que meta suas angustias lá onde bem entenderem, é minha gente, desculpe te dizer, mas foi eu e foi você, que colocamos esses caras no poder e eles acabaram se viciando, acabaram por acharem-se donos do país, de nossas vidas e de nossos destinos. Usam a força do aparato estatal, para meterem a porrada em nós que os elegemos, a historia é a seguinte, temos que seguir nossas vidas caladinhos e de cabeça baixa, não pode falar nada, porque senão, leva mordida de cachorro e bala de borracha nas costas e tem que ter cuidado, pois eles não se arrependem e nem tem remorsos, é só lembrar do Carandiru, do Massacre de Eldorado de Carajás, dos índios pegando porrada na Usina de Belo Monte e por ai a fora, eles estão acostumados da gente levar porrada e depois que passa “fica tudo bem”.

Mas que bom que os R$ 0,20 centavos, serviram de pretexto para irmos às ruas, que bom que agora sabemos que podemos enfrentar esses calhordas, que bom que isso tende a crescer, pois agora, mesmo a passos lentos, começamos a nos instruir, agora estamos nos politizando e pensando que nem gente grande, que agora sabemos que nossos gritos perturbam o sossego dos nossos pseudo senhores e que ao nos unirmos nós podemos conseguir o que nos é de direito. Somos ricos, porque deixarmos nosso dinheiro para esses filhos de uma puta tomarem conta e nos darem migalhas, fala serio, o que não serve deve ser extirpado, temos então que lutar de forma digna, pelo que é nosso e nos foi tomado, façamos desses R 0,20 centavos, nosso marco de luta, chega de espoliação, passamos quase 30 anos nas mãos de calhordas de farda, que mataram nossos pais, prenderam e estupram nossas mães e nos deixaram esse legado de corrupção e descaso, nós somos a força e reis mal coroados, sabem que seus reinados estão chegando ao fim, por não serem amados.

Tony Monteiro
Enviado por Tony Monteiro em 14/06/2013
Reeditado em 15/06/2013
Código do texto: T4341746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.