Valentine's day on facebook

Namoro:

Esta palavra, tão agradável, vem da expressão Espanhola estar en amor, que acabou formando o verbo enamorar, que originou o nosso namoro.

No dicionário namoro significa a relação afetiva mantida entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e partilharem novas experiências. É uma relação em que o casal está comprometido socialmente, mas sem estabelecer um vínculo matrimonial perante a lei civil ou religiosa.

No Brasil essa data é comemorada em 12 de junho e em outros países em 14 de fevereiro, dia de São Valentim.

Para mim namoro é uma fase antes do casamento em que o casal partilha conhecimentos, fortalece a confiança e cumplicidade, e experimenta relações mais íntimas, de natureza emocional e/ou sexual, que servem de base para decidirem se firmam um compromisso mais sério.

É uma relação mais leve e menos exigente que um matrimônio, mas também envolve fidelidade entre os namorados.

Mas, mesmo nesse relacionamento mais leve,meio sem laços de cartório, deve haver algum pacto, mesmo entre linhas.

Os tempos mudaram e aquele roçar de mãos na namoradeira deu espaço a longas conversas nas redes sociais.

Longe de mim quere tecer teorias Freudianas, sobre solidão, carência e falta de amor da humanidade nos tempos modernos mas namoro na internet é FATO!!!

Pessoas como eu e você namoram, beijam, fazem juras, promessas e até se "pegam"

pelo facebook. Conhecem família, pai , mãe, sobrinhos e até tios e padrinhos sem falar em colegas de trabalho e patrão. Existe troca de fotos, todo mundo "ADD" todo mundo e todos juntos viram uma grande, minha família...

Aqui vai meu protesto, indignação e denúncia:

Todos os namorados de facebook, oficiais ou não, estão intimados a desejar, mesmo que atrasado, um feliz dia dos namorados para os respectivos pares.

Vou promover uma campanha a favor de um dia especial para namorados internautas.

Quem sabe assim os insensíveis se toquem e pelo menos mandem um post na caixa inbox..... beijo!!!!

Ellen Marreiro
Enviado por Ellen Marreiro em 14/06/2013
Código do texto: T4341851
Classificação de conteúdo: seguro