Pescador de amor.

Ágata era a mulher mais bonita da cidade, seus cabelos eram tão negros que a noite poderia sentir ciúmes, pois além de bonitos, eram tão brilhosos quanto a Lua. Sua pele morena cor de jambo, perfumada com óleo de laranja era tão macia, que ao abraça-la todo meu corpo se erubescia. O mar chegava até meus pés, quando estava avistando-a do arpoador; pudera eu, um homem com barbas claras e olhos negros, conquistar o coração de tão bela moça! não canso de me perder olhando tuas belas curvas e tua silhueta mesclada na areia da praia. Poderia ficar observando-a o dia todo!

Quando saio pra pescar, lá está Ágata, com a bacia equilibrada na cabeça, com seu ar de simplicidade, e seu cheiro de laranja.. passando pelas pessoas na viela, cumprimentando-as e dando o sorriso mais bonito que já vi. Não disse ainda, mas os olhos dela eram como labirintos pra mim! me perdia naquele olhar vago, na imensidão que eles me proporcionavam. Subo no barco todo dia, pensando em como conseguir convence-la de que eu poderia ser só seu. Largaria toda a libertinagem, as festas com Antônio, e as ‘escapulidas’ com Márcia; juro! poderia ficar observando-a o dia todo!

O sol se põe, meus olhos e pensamentos ainda estão em Ágata, porque será que o amor pairou nos meus ombros? será que a vida quer me ensinar o que é amar? talvez. Me questiono quando estou a voltar pra casa, ao por-do-sol, quantos deles terei que ver para que ela esteja nos meus braços?! espero que não muitos a sós. Espero que um dia, ela veja em meus olhos, que o meu coração é todo dela! como como uma canção de Caetano diz: ”Você é linda, onda do mar do amor, que bateu em mim..” ela se atracou no meu cais.. E sabe, poderia ficar observando-a o dia todo!

Vou findar minhas lamentações.. Preciso desatracar e pescar.. Mas Ágata um dia poderia desconfiar que meu amor é todo dela! enquanto isso não acontece, continuarei vendo-a sambar com a bacia na cabeça, imaginando como é senti-la deitar no meu peito e as ondas do mar, nos abraçando num entardecer. E.. de todo o coração.. poderia ficar observando-a o dia todo.

Moira Louis
Enviado por Moira Louis em 16/06/2013
Código do texto: T4344702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.