FÉLIX, O VILÃO QUE AGRADA

Brasileiro parece não gostar de personagens bonzinhos. Mais uma vez uma novela da Globo prova isso. Depois da Carminha (Adriana Esteves) que eclipsou totalmente a Rita (Debora Falabella) em Avenida Brasil, agora é a vez do Félix (Mateus Solano) brilhar em Amor à Vida e captar a simpatia do público, apesar do mau caratismo que deixa transparecer. Excetuando-se as belas cenas gravadas em Matchu Pitchu, os capítulos que se seguiram foram, seguramente, a afirmação do enrustido personagem. Fazendo o tipo "vai não vai", o ator consegue expressar trejeitos de sua homossexualidade sem cair na caricatura e no pieguismo. Com expressões bem dosadas espia, quase sai do armário, recua e, com tiradas inteligentes, consegue ser mau e ser querido ao mesmo tempo.É o protótipo do "ame-o ou deixe-o". Não tem meio termo. Responsável por isso é, sem dúvida, a capacidade interpretativa do ator que, não é a primeira vez, consegue uma performance digna dos grandes astros. Assim como Carminha, tenho certeza absoluta no sucesso de Félix e Amor à Vida mostrará, mais uma vez, a superação de um ator pronto, preparado e muito inteligente.

Quanto ao casal romântico da novela, deixa muito a desejar. Paolla Oliveira e Malvino Salvador (que por sinal já fez bons papéis) estão doces demais, óbvios demais, não conseguem passar nenhuma emoção

e, com isso, tornam-se chatos. A Paloma, principalmente, dá sono na gente.

Ninguém é totalmente ruim, mas também ninguém é totalmente bom. Todos temos nosso lado bom e nosso lado ruim. Qualquer um de nós, um dia ou outro, deixa emergir a raiva, o ciúme, a inveja ou qualquer outro sentimento não louvável. Afinal, se fôssemos perfeitos não estaríamos aqui na Terra e, sim, tocando harpa com os anjinhos no céu.

Alguém pode estar se perguntando por que escrevo sobre isso, algo tão sem importância para a vida diária. Acontece que eu creio que a arte imita a vida. Se eu olho novela? A das 21 h da Globo costumo olhar. E digo que estou encantada com o Félix, o vilão que agrada. Por que não? Eu também não sou perfeita!

Giustina
Enviado por Giustina em 17/06/2013
Código do texto: T4346170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.