Finda junho e julho vem aí.

.

Apesar de o dia ter 24 horas e ano 365 dias, a gente tem a sensação que atualmente o tempo voa. É que todo mundo tem vida atribulada e nem se dá conta de que os dias estão passando. Nem parece que já estamos na metade do ano. Se você fez planos quando o ano começou, é tempo de verificar se tem alcançado os objetivos traçados. Pelo sim pelo não, ainda temos seis meses pela frente para recuperar o tempo perdido.

.

O mês de junho é caracterizado pelas festas de Santo Antônio, São Pedro e São João. A alegria contamina o povo brasileiro principalmente os nordestinos que dançam quadrilhas e se fartam de comidas típicas. É tempo de alegria.

.

No ano de 2013 o mês de junho teve suas peculiaridades. Foi marcado pela nona Copa das Confederações que começou no dia 15. Os participantes são os seis campeões continentais mais o país-sede e o campeão mundial, perfazendo um total de oito países. O futebol é paixão nacional e o povo brasileiro vibrou e se envaideceu em sediar essa copa.

.

Mas, para quebrar o brilho de todas essas alegrias, neste mês de junho, protestos, manifestações, mostram o descontentamento do povo brasileiro em todos os estados brasileiros. A gota d´água foi o aumento das passagens dos ônibus municipais, mas a verdade é que o povo está cansado de tanta corrupção e sacrifício enquanto o dinheiro público, o nosso dinheiro, que deveria ser aplicado pelo menos para a saúde e educação toma outros destinos.

.

“Depois da tempestade vem a bonança” e esperamos que este momento de caos em que vive o país passe logo e que bons frutos sejam colhidos desde transtornos. A nossa esperança é de que, quando julho chegar, outros ventos venham se juntar ao sol e ao mar, “caliente” deste mês de julho, proporcionando bons momentos de lazer e alegria aos que estão em gozo de férias. Julho é tempo de férias estudantil e muitos que trabalham se esforçam para conseguir pelo menos quinze dias de folga para recuperar as energias depois de seis meses de labuta.

.

O calendário marca várias datas comemorativas no sétimo mês do ano. Julho é o mês que se comemora o Dia Internacional do Homem ( 15), Dia do Amigo, ( 20), Dia do Escritor ( 25), Dia da Vovó (26) .

.

Parabéns aos homenageados. Que os homens amem e respeitem sempre suas mulheres, que a amizade permaneça entre os mortais, que o escritor tenha sabedoria e liberdade de expressão sempre, e que as vovós continuem cada vez mais jovens, saudáveis e sábias para amar seus netos e orientá-los.

.

Enfim, que a paz e a tranquilidade reinem em nosso país.

.

Amém!

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 19/06/2013
Código do texto: T4348259
Classificação de conteúdo: seguro