OUVIRAM O GRITO
 
 
Após anos e anos de silêncio, um grito uníssono se faz ouvir!
Um grito que estava agarrado em muitas gargantas, procurando e esperando a hora certa para ganhar vida e força!
O suor de tantos que lutam por toda uma vida para ter dignidade, finalmente estremece o coração dos poderosos!
A turba de gente revoltada por tantos descasos e abusos gera um grito forte onde o verde de nossa bandeira muda de cor...
Como uma pequena fagulha que acende um palheiro, vai aumentando o tamanho da fogueira e, ela explode por todos os lados e ganha mais e mais força por tantos pensamentos e sentimentos revoltados por tanto dissabor!
“Dai a César o que é de César”, mas, chega uma hora em que César terá que rever seus conceitos para que o populacho tenha direito aos DIREITOS que lhe são concebidos pela própria constituição!
Já não há mais espaço para tanto descaso, não!
A saúde anda doente, os juros correm à solta.
Insinuam medidas que nunca chegam e o alfabeto se perde diante de tanto letras mal tratadas...
Os jegues do transporte não aguentam mais levar tanta gente junta;
Precisam urgente de trólebus.
Matam à torta e à direita e, quando o juiz bate o martelo, a “menor idade” não pode pagar, não!
Matam por nada e soltos estarão após poucos anos de prisão!
Onde está a nossa JUSTIÇA que nunca deveria ser cega?
Enfrentamos filas, assumimos carnês, acordamos quando ainda o sol não despontou, para quê?
Extrapolamos nossas tristezas fingindo viver um eterno carnaval.
Jogamos a bola prá cima para que ela não caia em nossa própria cabeça afinal, merecemos alguma alegria, não?
Aí chega a hora de se perguntar:
Por onde andarão os que comandam e desmandam?
Por qual ilha se isolam os montes de riquezas exploradas inescrupulosamente em nossas montanhas?
Por onde anda as merrecas do nosso salário?
A massa se junta na última gota que faltava para derramar o copo.
As sementes que germinam abundantemente nesta terra, perdem-se na espera incessante por estradas e trilhos que não foram construídas, esperando um tempo que não chega para chegar aos portos!
Alunos confusos se confundem em escolas inexistentes esperando vagas que nunca chegam...
Vamos contando gotas junto às gotas de nosso suor para que este país seja melhor!
Até que é chegado o dia em que um grito se faz ouvir:
CHEGA.
Se junta a MASSA em um único grito.
Por causa de míseros vinte centavos, a água do copo se derrama.
Por todo o país, leigos e letrados, desvalidos, saturados.
Tirando fora os aproveitadores que usam do grito do povo para causar baderna, um grito lindo se faz ouvir!
Por todo o lado deste GIGANTE uma única voz se ouve:
CHEGA!
Ouviram o grito um dia em certo IPIRANGA e a história se repete, se enaltece por ter um povo que luta, que abraça e ama a terra em que nasceu e, mesmo que seja um povo ainda que precisa aprender, já mostrou neste grito forte que pode fazer a diferença!
Unamo-nos todos neste grito pacifico pela ORDEM E PROGRESSO de nosso amado BRASIL!
Espalhamos flores por onde andamos e juntamos nossas forças em um único grito de PAZ, JUSTIÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO!
O que vier junto?
Será lucro...
 

Que seja um grito de PAZ!



ROSA SERENA
Enviado por ROSA SERENA em 19/06/2013
Código do texto: T4349528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.