PASSE LIVRE - No país dos dobros - Por que e qual será o resultado?

O Brasil de hoje é um país de muitos dobros. Pois dobra-se o tempo de obras essenciais como as que envolvem: saúde, transporte, segurança, educação, etc. Dobra-se também a quantidade de leis que atam as mãos da polícia quanto ao que se fazer para deter a criminalidade, enquanto dobra-se o número de crimes, criminosos (principalmente os menores de idade), impunidade e defensores dos direitos de quem não respeita até mesmo os direitos mais básicos dos outros (direito de usufruir honestamente dos frutos de seu trabalho, direito de casar ou descasar quando e se quiser e principalmente o direito de viver). Temos uma lei magnífica que é a Maria da Penha, mas que por causa da dobra do número dos que fingem não verem a violência contra a mulher, dobra-se a violência contra muitas, das que procuram o amparo dessa lei, ao denunciarem seus agressores. E a causa disso é a dobra dos que alimentam e se alimentam da corrupção, que enquanto fingem serem contra tal, a nutrem com nosso suor e sangue.

Mas nesse momento enquanto pensam que estão se dobrando os pobres, dia á dia têm-se dobrado o número de pessoas que em um movimento de manifestação pacífica (que teve como estopim o aumento abusivo das tarifas de transporte público), que as centenas de milhares (passando de um milhão) se juntam por todo o Brasil, demonstrando a insatisfação brasileira contra todas essas injustiças.

Mas não devemos nos esquecer que para melhorar a realidade temos que melhorar a humanidade, e isso só é possível quando nos melhoramos como unidade.