Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DOIS JOVENS ADOLESCENTES APAIXONADOS E DROGADOS

A cena é a seguinte: dois jovens num ônibus, a moça dormia no colo do rapaz, encolhida, feito um bebê, percebia-se que ambos estavam alterados, talvez drogados.

Ele a cada minuto passa a mão nos longos cabelos como se fosse um cacoete. O ônibus chacoalhava e a moça nem sequer dava sinal de que iria despertar de seu sono, nem mesmo quando ele mudava de posição tentando achar um modo melhor de se acomodar. E isso ocorria com freqüência.

Ela estava ali, com sua pouca idade suas calcas rasgadas, seus cabelos trepintados, segura, dormindo tranqüilamente nos braços do seu namorado.

Ele timidamente dava-lhe beijos na testa e a acariciava, externando uma manifestação de carinho comovente e despreocupada.

Dois adolescentes apaixonados e possivelmente drogados.
Entregando-se a experiências sem medo da desaprovação do outro quanto aos seus atos... apenas se entregando aos cuidados um do outro. Apenas confortando o outro... sem julgamento, sem críticas sem se importarem com os usuários daquele ônibus.

Logo, ele será um adulto e esquecerá do não julgamento, do dar conforto, porque terá aprendido que homens são durões e com a função de regrar o mundo conforme a sua vontade,... sem compreensão.

Ela, será uma adulta e aprenderá a não expor suas fraquezas, mas dissimulá-las transformando o parceiro em culpado por seus atos considerados inseguros e infantis.
Logo... deixarão de viver e passarão a seguir a manada.
Sem experimentar, sem vivenciar ... apenas sobrevivendo.
Cida Martini
Enviado por Cida Martini em 18/08/2005
Código do texto: T43512

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cida Martini - www.acordandocomasletras.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cida Martini
São Bernardo do Campo - São Paulo - Brasil, 51 anos
19 textos (1432 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 12:43)
Cida Martini