Culpa do Santo!

Aos treze anos, no dia 13 de junho, escondido de meus pais, corri a comprar um santo Antonio, (era o dia dele)por que me disseram que ele  traria o amor da minha vida,ou seja um lindo namorado.
O santo deveria ficar de “castigo” amarrado no fundo de uma gaveta até que atendesse meu pedido,daí então seria solto.

Fiz o que me aconselharam...
Nada!(...e o santo na gaveta).
Já tinha até esquecido do coitado quando apareceu um candidato se dizendo apaixonado por mim!
Finalmente “surgiu” um candidato a namorado...
Decepção!Ele era  muito mais jovem que eu,baixinho, orelhudo,cabelos  escorridos e sebosos e para acabar de “matar” usava aquele horrível aparelho prateado por que era dentuço!
Me vi sem ação, depois do susto,agradeci delicadamente a honra, mas não aceitei.

Corri para casa tirei o santo da gaveta,desamarrei e dei o “castigado” para nossa empregada que era católica,ela  admirou eu ter um santo,mas ficou calada.Pedi que não contasse nada a minha mãe.
Caramba!Eu queria um namorado, alto, lindo, inteligente, rico e bonzinho, e ele me mandou um que era só bonzinho!
Coitado do Santo Antônio,  hoje sei era impossível  até mesmo para um Santo atender meu pedido,era muita exigência,  então ele resolveu meu problema e mandou o que estava disponível no momento.Deve ter sido alguma liquidação de pedidos!
Depois de muitos anos reencontrei o baixinho dentuço, ele se tornou num homem lindo de morrer, é sonho vivo de qualquer mulher,Apolo perde de longe para ele...
Burra!Que ódio, devia ter acabado de “criar o menino”, como pude ser tão burra, não soube avaliar as “possibilidades” do rapaz! Me lasquei!Agora é tarde!
Toda(?) a culpa é do Santo, quem mandou ele não me avisar sobre o futuro.
Até hoje tenho “marcação” com esse Santo...
 
M.H.P.M.
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 21/06/2013
Código do texto: T4351738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.