IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIÁ! O GOLPE

Lá pras bandas de 1964, Jango só fez organizar um grande comício em frente a Central do Brasil, que ficou conhecido como Comício das Reformas ou Comício da Central, em que Brizola pregava ferrenhamente pregava reformas de base, inclusive falando em reforma agrária. Perceberam as vossas loucuras, insanidades e porra-louquices políticas, não só por dizer que iria fazer reformas, mas porque seria impossível fazê-las, de modo que o Brasil não tinha estrutura política pra suportar tais ilusões motivadas por discursos inflamados, e o povo se movimentou, inclusive em uma das maiores movimentações sociais do Brasil - a MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERDADE (acho que só perde agora pra essa manifestação atual) -, para apoiar os militares a tomar o poder depois de algumas tentativas furtadas, como foi essa do Comício da Central, de um autogolpe do Jango, comunista nato, querendo transformar o Brasil numa Cuba.

Beleza, sendo assim, Dilma, ontem, pós ondas maciças de protestos, abre a boca em um pronunciamento público e fala a asneira que, na sequência do seu governo, serão 100% dos royalties para educação, só por saber que a organização dos protestos tem foco inicial dos "estudantes". Pergunto: à época do Jango tinham os militares para resistir à sua tentativa comunista, e agora, qual a resistência que temos, embora o povo comece a clamar nas ruas que querem a renúncia de Dilma? Qual a resistência? Não tem.

Portanto, o povo que protesta dessa vez faz isso com vestes de uma resistência organizada por movimentos de esquerda, como é o caso o MPL (Movimento Passe Livre). Daí se vem o Lula, que queira ou não tem rejeição e na mentalidade nacional ele quem "mudou" para melhor o Brasil (ele conseguiu pregar esta ideia, embora a causa que fez surgir toda a indignação popular e essa massa de protestos, tenha se dado devido o descaso do governo PT desde o seu início). E aí, se o Lula, que é a única liderança popular enraizada no de propósito no consciente de alguns e no inconsciente nacional, aparece agora do nada, e com um discurso enganador e pomposo, diz que vai "salvar" mais uma vez o Brasil?

Cuidado. Muito cuidado ao protestar sem haver uma liderança firme. E, às vezes, estás aí servindo para um interesse pelo qual sais em protesto sem por tal interesse protestar, pois é um interesse alheio e não necessariamente o teu.