Meu destino: FELICIDADE

Meu destino é ser feliz, não me interessa como, nem aonde, ou qual será o motivo de meus sorrisos espontâneos, apenas quero sentir em meu peito uma alegria imensurável, que não caberá em palavras e nem em um olhar deslumbrado, de felicidade.



Seria ideal se todos os normais sonhassem com a felicidade em seu paraíso particular e antes de pensarem em amor, em guerra, paz, em paixão e riquezas, colocassem a frente de tudo a Dona Felicidade. Mal sabem esses ingênuos que nem sequer o sonho mais irreal que se realizou, é nada sem ela.

O empresário que fecha os olhos pensando na sua fortuna, escondida no banco da Suíça, e embaixo do colchão, não é feliz! Não consegue se afastar de suas obrigações: seu jatinho na garagem, confirmar se os seguranças são mesmo segurança, ou se os seus filhos não serão alvos de bandidos, na saída da escola. O empresário não dorme feliz, e descobre a cada acordar que dinheiro é o mal do mundo.



A princesa e o príncipe não são felizes, nem o rei, ao menos a rainha, a realeza não é feliz! Doutrina o povo, se abstrai da sociedade ordinária, não tem costumes comuns, sorrisos que não são amarelos, amores que não são prometidos, e têm uma felicidade que não é feliz.

O famoso por vezes cansa de ser famoso, em minutos do seu dia não sorri, e quando demonstra sua desgraça vira alvo de balelas, como se não fosse um humano qualquer. Ele não é feliz por não poder demonstrar o que realmente é, e sua felicidade é poder tirar a sua máscara e chorar para o mundo, sem qualquer questionamento.



A pessoa desonesta, por mais que tente, não pode ser feliz, pois a felicidade não contempla a qualquer um. A felicidade é correta, virtuosa, reta, proba, justa, feliz, é de Deus. Ser feliz não depende apenas do amor de mãe, do trabalho desejado, da malícia em dias loucos, do perdão necessário, do beijo na chuva. A felicidade é o acaso, as pedras, as lágrimas, as derrotas, os sustos, as decepções. Felicidade é fazer tudo isso virar um sorriso, e construir o seu castelo em dias de angústia.

Felicidade, quanto mais a tenho, mais a quero, e se não tenho, com certeza vou encontrá-la, faz parte do destino, dos planos de Deus, é o propósito da minha humilde existência triste nessa terra de ninguém: FELICIDADE,FELICIDADE, FELICIDADE

Kallil Dib
Enviado por Kallil Dib em 25/06/2013
Código do texto: T4357841
Classificação de conteúdo: seguro