DIGA-ME O QUE LÊ E TE DIREIS QUEM É

Ler é abrir-se para as ideias do autor, é aceitar ou não os pensamentos e opiniões dele e assim descobrirmos ou formamos nossa própria opinião sobre determinado assunto ou situação. Quando lemos algo, seja um artigo, um livro ou uma reportagem dialogamos mentalmente com o texto para chegarmos a conclusão de qual é a nossa opinião sobre determinado assunto. Quem lê possui conhecimento e conteúdo para ser um formador de opinião na sociedade.

De uma forma bem ampla a leitura abre a mente, proporciona viagem a mundos imaginários ou reflexões sobre assuntos mais complexos. Ler sempre trará benefícios, conhecimento e aprendizado. E é claro que também é mais agradável conversar com uma pessoa que lê com frequência. Afinal sempre terá assuntos interessantes e criativos para compartilhar.

Na atualidade o livro foi largado de lado e nota-se isto nas letras de músicas e nas propagandas. Falta criatividade, falta expor novas ideias, falta explorar mais a dimensão do pensamento, questionar quem ouve ou quem vê e em contrapartida os interlocutores. Talvez se a leitura fosse um hábito contínuo em nossa sociedade não só a cultura, a criatividade, mas também a autocrítica, a clareza de ideias e a criação de opinião própria seriam mais comuns, em minha opinião isso faz uma enorme diferença.

Érica Rosa
Enviado por Érica Rosa em 25/06/2013
Reeditado em 28/06/2013
Código do texto: T4357942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.