A CRUZ DE CADA UM

Outro dia, conversando com uma pessoa, ela me disse que era muito infeliz porque havia muitas pedras no seu caminho... Que dizer quando a gente sabe que não é bem assim? Todos tropeçam porque há pedras no caminho de todos. Continuando ela me disse acreditar que a minha também era coberta de rosas. Eu lhe disse então: mas rosas também tem espinhos... Porque será que as pessoas pensam que nossa vida sempre é menos difícil que a delas? Na minha vida, tenho lutado muito, doenças graves familiares, problemas insolúveis, mas mesmo assim considero-me alto astral. Jamais deixei que os problemas me superassem. É claro que sei que há pessoas cuja cruz é muito mais pesada, no entanto, problemas quem não os tem? É que às vezes a pessoa se comisera tanto que não consegue vislumbrar soluções que sempre existem. Nada é para sempre. Nem a dor. Procurei fazê-la ver que a vida é feita de altos e baixos, tropeços e ascenções. Cabe a nós gerí-los e a mais ninguém. Apôio, nessas horas, é necessário, mas a solução, só a própria pessoa mesmo. Fico imaginando se existe mesmo alguém cuja vida tenha sido só alegrias! Acho que não.

Simplesmente Romântica
Enviado por Simplesmente Romântica em 26/06/2013
Reeditado em 26/06/2013
Código do texto: T4358918
Classificação de conteúdo: seguro