50 tons de verde

Era cedo, bem cedinho, me levantei com uma felicidade no peito e um imenso sorriso no rosto. Fui até o jardim e encontro uma esperança, VERDE esperança, linda. Peguei a estrada e segui rumo à fazenda Lago Azul. Na estrada o VERDE vivo do feijão e da soja me chamaram a atenção pelo contraste com o azul do céu naquele momento. Mais adiante um Ipê Rosa apareceu pelo caminho, a seus pés uma grama VERDE oliva que mais parecia um tapete, adiante girassóis enormes com suas lindas folhas VERDES serviam comida aos pássaros do caminho, e o sorgo com suas lindas folhas também VERDES varriam o vento pra lá e pra cá chamando a atenção de lindos periquitos VERDES que se alimentavam com sua semente. Cheguei bem embaixo do pivot que jogava água abundante na plantação, uma imensa roda VERDE se deliciava com gotas transparentes formando arco íris. Fui recebida por meus amigos gaúchos, donos da fazenda, e imaginem um monte de lindos olhos VERDES que me olharam naquele instante. Almocei uma gostosa salada VERDE com folhas colhidas frescas na horta. No final da tarde sentei na grama VERDE em baixo de uma árvore com lindas folhas VERDES e tomei um chimarrão com a erva mais VERDE que a grama. A noite não poderia deixar de saborear um milho VERDINHO que cozinhei num fogão a lenha, deitar na VERDE grama novamente e apreciar as estrelas, afinal, o luar no sertão é muito mais bonito, as luzes das estrelas é que enfeitam a noite. Desejo um lindo dia VERDE pra você que conseguiu chegar aqui.

PS: Cuidando do Planeta ainda vamos ter muito tempo de lindos VERDES pelo caminho.

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 27/06/2013
Código do texto: T4360943
Classificação de conteúdo: seguro