O INESPERADO

O que é inesperado?

Uma chuva no fim de uma tarde quente, dinheiro extra em sua conta, o patrão te elogiando, até mesmo um bom dia no ônibus de um estranho pode ser inesperado. E quando é alguém que você se quer pensa em ver, em um lugar impensado e te faz prestar atenção para o que nunca havia sido notado?

A vida, tão sarcástica, densa, intensa, acaba por te levar para caminhos tão estranhos que nem você entende o porque. Destino? Coincidência? Astros em Júpiter? Lua em Vênus? Honestamente não sei responder, mas também pra que mesmo responder hein!?

O inesperado é como um vulcão, não podemos prever quanta larvar vai jorrar dali, ou se é que vai jorrar ou ficar saindo apenas fuligens, mas uma coisa sempre se sabe, quando a larva derrete tudo fica sólido o suficiente para reconstruir o que queimou.

Queimaduras? Não sei, pode doer, pode até não queimar ou pode ser que vire uma cicatriz feia, mas como saber é inesperado.

Tá o dicionário me traz um conceito do tipo : Que não se pode esperar; que não foi esperado; que ocasiona surpresa; em que há imprevisto; súbito: temporal inesperado. Algo ou alguém que provoca surpresa; que acontece de maneira imprevista. Significado esse muito restrito para provocar o impacto louco que este provoca as vezes.

Então resolvi modificar esse conceito de agora em diante o inesperado fica assim : Atenção esse sujeito causa perturbação mental, onde parecemos pólen levado pelo vento e não sabemos se realmente germinamos a flor ( risos)

O mais engraçado é que o vento sempre nos leva, nos traz só para percebermos que tudo que nos cerca é fundamentalmente vida que deve ser vivida e sentida, sem perguntar muito o por que.

Ah! Por que nos encontramos? Sei lá nem sei quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha. Sejamos corajosos, pois recusar viver é recusar-se a ser.

Yana Moura
Enviado por Yana Moura em 27/06/2013
Código do texto: T4361070
Classificação de conteúdo: seguro