FLASH

Na primeira vez que me mostrou a foto o rapaz de oculos e cabelos negros era seu filho . Na segunda um amigo da juventude que logo em seguida se transformou em irmão . Eu me sentava e ouvia , tudo que elas queriam era serem ouvidas . A senhorinha de cabelos vermelhos parecia bem lucida ao falar do seu gato , que em uma ocasião ao retornar de um encontro com as amigas do centro de tratamento para fumantes , o encontrou com a cabeça entalada num pote de nabos em conserva . Sinto muito , disse eu , voltando um cigarro que acabara de sacar de volta para o maço .

Oh , não tem problema , ele ficou bem , o safadinho .

O enfermeiros estavam ocupados demais para dar atenção as pacientes , que no mais estavam ali por terem se transformado em tijolos na vida dos parentes . A sala de jogos consistia em mesas plasticas pintadas com tabuleiros de xadrez sobre o tampo e uma tv analogica envolta numa redoma de acrilico . A mais louca das senhoras , a que contrabandeava comprimidos de codeina para as outras internas acreditava que a tv tinha sido protegida no cofre acrilico para que não a levassem . Na verdade servia protege la de tigelas de sopa de tomate que vez ou outra eram lançadas contra a tela .

Irmão

Amigo

Namorado

Amante

Não importava quem estava na foto ou imagem recortada de revista . Naquele breve momento de atenção um assassino em serie era seu ginecologista qual ela poderia contar mil historias engraçadas e divertidas . Se lhe dessem um caderno e lapis poderiam escrever contos freneticos de uma juventude ficcional encantadora . A idade e o descarte as tinha transformado em artistas . A que o pessoal chamava de dona P.P me mostrou um quadro que pintara na parede do quarto . Fora pintado com cera colorida e parecia um grande pau envergado e enrijecido. Bom Trabalho .

Nesse dia os enfermeiros estavam furiosos com ela , pois precisariam contratar um pintor para limpar a bagunça . Ela tinha tambem um caderno cheio de anotações . Um diario escrito em versos confusos quais so ela entendia . Bolava tambem um plano , e foi so o que me contou . Sobre o que seria , o plano ? Não poderia revelar , so dizia que se tratava de um bom e eficiente plano . Nesse mes que passei com as damas , tudo que fiz foi sentar e ouvir , mas para elas parecia muito mais que isso . Tres vezes por semana , eu era agraciado com as mais felizes historias e os sorrisos banguelos mais lindos do mundo , sorrisos verdadeiros de gratidão e alegria . Eu não era o pancreas doente ou sangue contaminado de Jack , mas aquilo me revigorava , e o que era para ser uma pena se transformou num tratamento espiritual . Eis meu agradecimento .

'' ... quando se tem minha idade , você coleciona mais

planos não concluidos do que realizados na vida ...''

.....

Dica de filme : On the Edge - Clube dos Suicidas

Musica -1979

Smashing Pumpkins

28/06/2013

10h25m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 28/06/2013
Código do texto: T4362182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.