Pra quê Plebiscito???

Senhora Presidenta ,

Pra quê gastar dinheiro com plebiscito? Para saber se o povo quer reforma política, se os empresários sérios desse país querem redução de tributos para investirem mais, e dar mais empregos?

Se queremos que acabem com o voto obrigatório?

Se o povo quer a redução da maioridade penal e a severa punição para os menores infratores?

Se queremos mais segurança, saúde e educação ao invés de copa do mundo?

Se queremos ver fora do congresso e dentro da cadeia os deputados e senadores corruptos e ladrões?

Se gostaríamos de ver fora do governo esses políticos que deveriam nos representar e que apenas se locupletam com os impostos que pagamos?

Se gostaríamos que o número de deputados e senadores fosse reduzido drasticamente, assim como suas mordomias?

Se queremos menos ministérios?

Se corrupção deve ser crime hediondo?

Se deveria existir pena de morte para crimes hediondos?

Se um criminoso condenado a trinta anos de prisão deve cumprir os 30 anos e não sair em 4 ou cinco anos?

Se queremos portos , aeroportos e estradas condizentes com o nosso lugar de sexta economia do mundo?

Se queremos que o dinheiro do pré-sal vá para a educação ao invés de acabar nas mãos de políticos e em fundos de pensão para os poucos privilegiados desse país?

Se queremos vida digna para os aposentados e idosos que construíram esse país com o suor de seu trabalho?

Se queremos acabar com as “maracutaias” e o enriquecimento rápido de falsos operários?

Não precisamos de plebiscitos! Ouça a voz do povo Presidenta! A senhora não precisou de plebiscito para lutar por uma causa que achava justa quando era jovem.

A senhora teve coragem quando lutou por seus ideais. Tenho certeza que seus sentidos continuam apurados, ouça a voz das ruas.

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 29/06/2013
Reeditado em 07/07/2013
Código do texto: T4364250
Classificação de conteúdo: seguro