Sem título, sem orgulho

Brasileiro deveria se orgulhar mais de ser Brasil. Temos a língua mais falada no mundo, chegando até Marrocos, Índia e Turquia! Para que aprender Inglês? Somos o único país que até agora conseguiu criar um clone humano (Lucas). Não somos do regime monárquico, entretanto qual outro país tem tantas rainhas e reis (cito Pelé, Xuxa, Roberto Carlos e Rainha da Sucata) - vou me ater a estes, pois a lista é longa. Criamos danças espetaculares como o "Treme-Treme" e o "Quadradinho de 8". Acredito que até hoje Baryshnikov se pergunta como não conseguiu pensar nesses passos antes; Na música, ritmos fenomenais como o brega, o funk e sertanejo brasileiro, que versam de forma rica, em letras belíssimas e bem trabalhadas, sobre amor e o cotidiano (muitas vezes sofrido) do nosso povo. Falando em letras, não poderia me esquecer de dar as honras ao nosso maior letrista e intérprete (pretensão dizer do mundo?) Latino. Além disso tudo, seria pecado não falar do nosso esporte favorito (não, não é MMA). O futebol. Jogadores, esses gladiadores da era moderna, que ainda hoje, na maioria das vezes, são doutrinados desde criança ("Filho, larga esse caderno e esse livro, e vá treinar umas embaixadas! - Incentivam alguns pais). E para as meninas ("Filha, vai lá pro campo assistir os treinos. Se não, você vai acabar é trabalhando no campo.) Isso é fantástico? Foi o que o Fantástico mostrou dias desses. E tudo acabou em risadas. É pra rir ou pra chorar? Ora... Se não fosse o bom humor do Brasil... Sinceramente, eu acho que o Brasil deveria se orgulhar mais de ser brasileiro. Brasil é um povo, também, cheio de manias. Não poderia deixar de comentar. E uma delas é que: Quando se bota a falar da própria nação e compatriotas, às vezes perde a noção. Acho que esquece por um tempo que é brasileiro. Pois adora falar "Brasileiro é isso, brasileiro é aquilo". Quer saber... Faz-me um favor... Quer dizer, me faz um favor (bem brasileiro). Liga a Tv, que os livros "tão caros". Afinal, "brasileiro adora..."

Delano Almeida
Enviado por Delano Almeida em 30/06/2013
Código do texto: T4365491
Classificação de conteúdo: seguro