Ecoou longe o canto do Canário.

Os brasileiros, em especial os amantes do futebol, receberam um belo e formidável presente da Seleção Canarinho, a saber, a brilhante goleada por três a zero perante a poderosa Seleção Espanhola que é chama da de La Roja. Este belo presente não tinha data melhor para acontecer, a saber, 30 de junho que é o dia em que a Seleção Brasileira ganhou o pentacampeonato no Japão.

O Acontecido, dentro do Maracanã, foi um maravilhoso espetáculo que teve início com a belíssima cena dos jogadores e de toda a torcida cantando entusiasticamente o hino nacional. Este fato já tinha acontecido em Belo Horizonte, onde todos cantaram o hino nacional em uníssona voz. Há que se considerar que a letra do hino nacional estampada nos telões do estádio facilita a façanha. Facilita, mas não diminui e nem tira o brilho deste belo uníssono canto.

E no que se refere ao jogo de futebol deu tudo certo, e certamente os deuses do futebol estavam todos ao nosso lado. Com pouco mais de um minuto de jogo Fred tira o grito de gol da garganta dos brasileiros ao fazer o primeiro gol na toda poderosa Seleção Espanhola. A La Roja, a vermelha em espanhol, não perdia um jogo há três anos, a saber, desde a derrota para a Seleção Suíça na abertura do Mundial Da África do Sul, quando La Roja tornou-se campeã mundial. O jogo continua disputado e equilibrado quando Davi Luis tira uma bola na risca do gol, ou seja, evita o gol de empate espanhol. Como alegria pouca é bobagem, para aumentar ainda mais a alegria dos brasileiros Neymar faz o segundo gol no final do primeiro tempo.

Era de se prever que no segundo tempo a Seleção Espanhola fosse toda ao ataque porque precisava reverter o resultado. Entretanto, o gol de Fred a dois minutos de jogo desarticula qualquer planejamento tático que os espanhóis traçaram no intervalo do jogo. O elástico placar de três a zero desestabilizou emocionalmente o espanhóis. Esta instabilidade emocional explicitou-se no pênalti que o atacante espanhol Sérgio Ramos perdeu ao chutar a bola para fora, e, igualmente, a instabilidade emocional explicitou-se quando o zagueiro Piquet, aquele da cantora Shaquira, de um pontapé em um atacante brasileiro, e, consequentemente, foi expulso.

Deste momento para frente foi só administrar o jogo e esperar o apito final do árbitro para continuar a festa. Digo continuar porque os brasileiros já estavam fazendo a festa há muito tempo entoando o canto de o campeão voltou. Esta vitória maiúscula sobre a poderosa La Roja faz renascer no torcedor a esperança de levantar o troféu de campeão da copa do mundo em 2014. Entretanto, para os mais supersticiosos esta vitória põe uma pulga em suas orelhas, porque nunca uma seleção que ganhou a copa das confederações ganhou o mundial no ano seguinte. Mas os torcedores que não são supersticiosos gritam bem alto que tabu foi feito para ser quebrado.

paulo de jesus
Enviado por paulo de jesus em 02/07/2013
Código do texto: T4368116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.