HUMANIDADE:CUIDEM DE ED.SNOWDEN.
Nesta hora tão difícil para Edward Snowden (ex-técnico) terceirizado da CIA- que entregou,em Taywan, numerosos segredos de Estado dos Estados Unidos à China e ao site Wikileaks e foram divulgados e escancarados ao mundo inteiro e por isso, o governo norte-americano  de todos os modos e artifícios quer a sua cabeça,titulando o como “traidor” e “inimigo” do País do Norte.Ao que tudo indica ainda está escondido e ou acolhido na Rússia,por óbvias razões de que Moscou não tem algum tratado com os EUA de extradição e supostamente estaria “seguro” da voracidade do presidente Obama e demais integrantes do País norte-americano.Nenhum governo no mundo é santo.O ESTADO tem seu lado obscuro e criminólogo..
Até agora, o mundo todo agradece a Rússia e a atitude de Edward Snowden pela coragem e atitude de transferir ao mundo  notícias e fatos que todos já desconfiavam e agora ficou bem claro,ou seja,a espionagem britânica e norte-americana,de todos os telefones globais e redes sociais,o que,em si, caracteriza uma infundada violação de direitos de todos os cidadãos do mundo.ISTO É ESTARRECEDOR.
O chamado “Big Bother”(Grande Irmão) do escritor e visionário George Worson Welles,ou George Orwell,que escreveu um romance em 1984,em que o ESTADO TUDO VÊ E TUDO SABE existe ,bem perto das suas casas ou melhor dentro delas. Todos nós somos monitorados e a privacidade geral e irrestrita acabou,após  defenestração da cortina aberta por esse jovem que tem uma visão libertária e ao mesmo tempo de enorme responsabilidade com a humanidade.Como meu site chega nos EUA por brasileiros curiosos e brasileiras pacienciosas, que trabalham e estudam no País do Norte, é até capaz que essa crônica chegue à “inteligência” aí,depois, a sua casa,passando pela ou CIA ou PENTÁGONO.A tão falada democracia maior do mundo está apavorada,intranquila e mostra suas garras,nas mãos de um jovem –terceirizado- e indignado com as “mutretas” das guerras do Vietan, do Iraque e do Afeganistão.Um jovem está derruindo o chamado “Império do Bem”...Por outro lado, o movimento islâmico radical,reconheça-se, preocupa o mundo todo.De parte a parte há exageros,pois,lembram-se daquela foto infeliz de uma soldada norte-americana puxando com uma corda os presos no Iraque e que saiu em todos os jornais do mundo? E,aquela outra foto de soldados urinando em cadáveres de supostos radicais islâmicos?
Por outro,como é possível a manutenção da prisão de Guantánamo,nas barbas do desafeto Fidel Castro?? Ninguém faz nada,nem toma conhecimento!Sem processo formal e sem acompanhamento da ONU.
Não me importo, o assunto Ed Snowden não teve quase algum impacto por aqui,eis que o Brasil está vivendo uma turbulência institucional,entendo,que sem algum comprometimento maior com a democracia e os nossos direitos civis,muito embora a polícia por aqui andou “pisando na bola”,para usar uma linguagem futebolística e vocês todos viram que tudo começou não pela multidão,mas pela polícia militar,sem comando e desrespeitosa,com um movimento espontâneo e pacífico.Muito embora a Copa das Confederações e a Copa do Mundo já estão desgastadas,diante do movimento social,espontâneo que surgiu diante de inabilidade,falta de liderança e absoluta incapacidade dos dirigentes em resolver de imediato o problema nacional,que data desde a colonização do Brasil.  
Graças a liberdade de imprensa- The Guardian- foi quem primeiro divulgou os primeiros e escabrosos relatos de Ed Snowden- que nada recebeu por isso- sequer seria um vendilhão da pátria. A rigor é um HEROI. 
Os britânicos continuam com o mesmo cacoete de País colonizador e, ultimamente não quer saber dos imigrantes originários de diversos países,que tentaram subjugar.Temem o terrorismo como o diabo corre da cruz...”Save the Queen”
Diante da maluquice de 11 de setembro de 2001, os norte-americanos,por seus governos,inclusive o nosso tão aclamado Obama,todos esqueceram o que disse o terceiro presidente dos Estados Unidos,Thomaz Jefferson quando lhe perguntaram:”O senhor prefere um País sem governo ou sem imprensa?”.Ele,imediatamente respondeu: “Sem governo”.
Thomaz Jefferson não está dormindo o sono eterno,aonde ele estiver,porque seus colegas presidentes e subalternos-alto e baixo escalão- estão fazendo tudo ao contrário.
HUMANIDADE:SALVE EDWARD SNOWDEN