Conteúdo Literário

Bom dia, Filomena Lucia! Digo Lucia que é igual a Luz em latim: Pela cercania paranaense vens tu, tu vens eu já escuto os teus sinais (Alceu Valença). - o conteúdo da literatura desde dos primórdios até hoje em dia(Titãs), pois bem, quem escreve deve se entregar a escrita, é injusto não comigo, mas com a literatura que concomitantemente se faz de letra que salta aos olhos desde Adão e Eva, até aos povos mais letrados que buscam na construção da escrita a razão de sua existencial expressão: então quem escreve para a outra pessoa ler deve está atento a escrita assim como a escrita está disponível paa você através do conteúdo literário que existe antes da nossa chegada na terra, ai a pessoa ler uma obra e diz assim(gostei, legal, lindo), isto não quer dizer nada para a obra em si, já que a obra em momento algum tratou do assunto referente a gostar, legalidade e beleza, a obra é um trunfo extraordinário para quem fez e para quem às leu, e quem perde o seu tempo ao encontrar uma obra que tanto lhe fez bem e, desprezá-la com um comentário vã filosófico sem nenhum sentimento sobre a obra - lembro falo aqui da obra e, não do autor, o autor vem depois, a obra pertence a você quando você lê(como disse Fernando Pessoa), então se a obra é sua a partir do momento que você ler, e aquilo passa a ser seu objeto visual por que então que você despreza já que outrora e em tempo real você acabou de escrever uma obra, isso quer dizer que o seu entendimento é relaxado despreza o que lhe faz bem em detrimento do que você escreve e gostaria que a outra pessoa fizesse um comentário pertinente a sua obra.

O que quero fazer entender de uma vez por toda que é inadmissível uma pessoa escrever uma obra e não saber comentar e ainda ter o descarramento de dizer que não entendeu, e se não entendeu é melhor não comentar e disse Mario Quintana"Quando escrevo e alguém não entende, ou eu sou burro ou quem leu", por isso que escrevo todos têm consigo um conteúdo literário tanto para ser autor de uma obra como para fazer comentário, e confesso que além disso  o comentário é tão ou mais importante que o autor da obra, eu mesmo já fiz várias obras derivativas que foi através do meu comentário em outra obra, ou seja, meu comentário virou poesia, crônica, pensamento, e também uma grande frase: é preciso deixar a vaidade de lado e comentar a obra como você entendeu e, não se preocupar em agradar o autor da obra o mais importante é agradar a obra e o autor irá ler e entender o que você entendeu e em momento algum vai ficar questionando o seu comentário desde que seu comentário seja embasado de conteúdo pertinente, e quando você não faz assim demonstra o seu relaxamento pela obra e concomitantemente mostra também que você é aquilo que você comenta, afinal será que quem comenta não entende que quem ler o comentário sabe analisar, enfim, seja inteligente, não deixe de se expor para a palavra que a palvra em si vai se expor para você e, quando for comentar uma obra não seja mesquinho, por que isso irá demonstrar muito que tipo de pessoa você é mais pelo seu comentário do que pela sua obra.

 
Está vendo um simples interação Filomena Lucia, surgiu uma crônica é isso que falo o exercício de escrever é tão imensurável quanto a quantidade de verbetes acumulado na nossa mente e, temos preguiça de comentar simplesmente por achar que obra e autor é a mesma coisa.

www.mcklein.prosaeverso.net

Imagem do meu arquivo pessoal em São Bento do Sul-Sc.
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 03/07/2013
Reeditado em 04/07/2013
Código do texto: T4370801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.