O Caminho......

Sigo pelas ruas da grande Metrópole. Em meu caminho rotineiro, deparo-me sempre com um amontoado de corpos pela calçada.Questiono-me; quem são estes pobres diabos? de onde vêm? como chegaram a este triste estágio? "Restos", apenas Restos de vida de uma sociedade faminta e insaciável que os consome e depois despeja-os como sobras pelas ruas, sem se importar. Restos da ganância daqueles que se enriquecem com a podridão das drogas, a exploração da ignorância, da inocência, da pobreza..

Continuo meu percurso, atravesso sempre um grande parque. Dentre a beleza do local, grandes árvores, lagos cheios de peixes e aves, jardins bem cuidados,como contraste, mais "Restos" de vida, dispersos, famintos,largados, sem cuidados...

No dia seguinte, ao passar pelos mesmos locais surpreendo-me. Algo diferente; onde foram parar os coitados que "poluiam" as calçadas?

Atravesso o parque, lá eles também desapareceram, como um passe de mágica. As ruas foram lavadas, a sugeira e o cheiro de podre, removidos bueiro abaixo.

Um grande evento põe em alvoroço a Metrópole. Turistas apreciam a

vista de jardins bem cuidados, de solos nutridos, sem imaginar que ali haviam homens jogados, famintos,largados...

Onde foram parar, não sei dizer mas, sei que nos dias posteriores ao evento lá estavam eles, nos mesmos locais, nas calçadas, no parque, jogados, famintos, drogados jogados... Apenas, "Restos"no caminho...