Meu sonho

Meu sonho não é com um país totalmente igualitário, nem com a ausência de preconceitos, pois eu sei que o preconceito é próprio do ser humano, como eu sempre digo a natureza humano é cheia de defeitos e o que seria de nós se não fosse DEUS? Quanto a igualdade pense o que seria do mundo se todos tivessem o mesmo salário?

Como haveriam empresas para empregar pessoas. Depois de pouquíssimo tempo teria muita fome.

O que eu sonho é com a nossa gente aprendendo a se respeitar. Até preciso aprender muito.

Sonho que as oportunidades sejam iguais. Os direitos a educação iguais. A educação, nem pra se algo comercializados. Sonho com escola de todas(pública), porque não do governo é nossa, tendo qualidade. Os professores com salários dignos. Não precisando dar aula em várias escolas para não faltar a graninha do final do mês. Assim eles poderiam se dedicar mais aos seus alunos. Seria uma quantidade reduzida. Sonho com a saúde, com as pessoas podem frequentar os melhores hospitais. Ver investimentos em medicina preventiva. Saúde também não deveria ser um negócio.

Sonho com todo o trabalhador podendo levar sua família ao cinema, sem seu pequeno salário ser um dilema. Que todos tenham acesso a cultura e não tenham que se contentar com entretenimento que na verdade são instrumentos de alienação.

Esse sonho parece impossível, mas não era para ser sonho ou plano, era para ser a realidade de todo o brasileiro.

Boa tarde! Abraços a todos!

Viviane Barbosa da Cruz
Enviado por Viviane Barbosa da Cruz em 04/07/2013
Código do texto: T4371819
Classificação de conteúdo: seguro