OS RESIGNADOS

Caros leitores, é evidente que há tempo certo para cada passagem de nossa vida. As pessoas em geral não se resignam com o que possuem, ou o que são; por isto devem considerar como se estivessem embarcados numa roda gigante: Tem o tempo dela levá-las para o alto e o tempo dela descer. Eu, particularmente, vivo sempre pedindo a Deus para permitir que a roda gigante na qual me encontro embarcado tenha o funcionamento horizontal, isto é, ao nível da resignação, onde não há os pesos da ambição e da vaidade. São elas que fazem a roda ter seus altos e baixos, pois uma quer alcançar a outra, aí então fica esse negócio de estar hora no alto, hora no baixo! Numa roda gigante nivelada, tem sorriso perene, força amena, fé discreta e realidade estável. Dinheiro, roupas chiques, carro do ano, comida boa, etc, pertençam à carga da roda gigante dos "tempos bons e ruins" onde as pessoas tem períodos de sucessos e períodos de sofrimentos, geralmente no espírito. Bla, bla, bla...Ah! Se alguém que está na roda gigante dos "tempos" quiser passar para a roda estabilizada dos resignados, siga os conselhos existentes em "PROVÉRBIOS DE SALOMÃO" que publico no Facebook. (Esse texto faz parte dos comentários que publico naquele site) busquem lá: Isolino Coimbra de Oliveira. Envio abraços ao meus leitores.