PARAR POR QUE, POR QUE PARAR?

PARAR POR QUE, POR QUE PARAR ?

Muitos anos se passaram desde as marcantes manifestações que derrubaram o Collor e das "diretas já" e mesmo, porque não dizê-lo, a tomada do poder pelos militares empurrados pelo povo, até mesmo pelo fato deles (os militares) serem, também, povo. Ou não?

Foram demonstrações viris, maciças, objetivas e patrióticas, inflamadas pelo desejo de mudança, da necessidade de encontrar novos rumos, de, enfim, melhorar as condições de vida da sociedade.

De lá para cá, o cenário sócio-político mudou extremamente e para pior!

A corrupção atingiu um patamar inimaginável e grassou como epidemia incontrolável. A criminalidade, qual espectro maligno, avassalou a sociedade, conspurcando-a tragicamente, afogando-a no pântano tenebroso dos atos mais torpes que o homem pode praticar; pedofilia, até no clero, prostituição, droga, latrocínio, assalto, sequestro, terrorismo e mais uma terrível procissão de misérias humanas.

Após um período de inexplicável marasmo, durante o qual a sociedade sofreu o peso esmagador dessa situação, permaneceu ela como que resignada, semelhando o boi no caminho do abatedouro.

De repente, um simplório pleito contra o aumento da passagem dos coletivos, transforma-se, avulta, radicaliza-se, levanta o país inteiro, numa marcha apartidária e acendradamente nacionalista, tendo como única bandeira o querido auriverde pendão da esperança.

Agora, vamos ao que interessa !

Nada de preciosismos, nada de blá-blá-blá. O referendo ou o plebiscito ou o que seja tem que traduzir o anseio do povo que EXIGE:

Fim das inúmeras benesses concedidas a parlamentares, entendidas como tais; aposentadoria ao fim do mandato, regime salarial especial, férias, salários extra, auxílios a que título forem.

Para crimes considerados hediondos, equiparar o menor ao criminoso adulto e, para ambos, excluir o benefício da progressão da pena.

Investimento maciço , prioritário e permanente na educação, saúde pública, transporte, abastecimento de água, rede de esgoto e segurança.

Agilização do trabalho do judiciário.

Observância irrestrita do teto salarial nacional e do princípio de isonomia.

Redução do número de Ministérios.

Redução do número de componentes do Congresso.

Reexame de todas as bolsas existentes, estabelecendo-se regras mais rígidas para sua concessão e, principalmente, quanto ao mérito e valor.

Prisão imediata dos condenados no chamado "Mensalão" e cassação dos seus mandatos.

Leitores amigos, contei o meu sonhado conto e, quem quiser, acrescente um ponto ou que sonhe mais alto. Só não vale sair da roda!

 

(não deixe de ler a colega Maria Giustina)

paulo rego
Enviado por paulo rego em 06/07/2013
Código do texto: T4374831
Classificação de conteúdo: seguro