Gente

Gente que faz cafuné, que é gentil, que sorri com os olhos, que não mente, que confia, que te alisa com todo o corpo (olhos, nariz, lábios, mãos, braços, pernas, pés).

Gente que te envolve num abraço apertado e seguro, que chora junto, que sorri junto, que diz que ama quando ama, que sente ciúmes, que entende seu mau humor, que não deixa você sozinho, que manda músicas e diz: "ouvi e lembrei de você", que manda SMS sem você esperar, que te liga altas horas da madrugada porque teve um pesadelo e não quer ficar sozinho, que cuida de seus pertences, que atura seus porres (de chatice e de bebida).

Gente de verdade, que respeita, que escreve coisinhas bobas em pedaços de papel (e na falta de papel, na pele mesmo), que te leva a novos lugares, que te apresenta bons livros, bons filmes, bons amigos.

Gente que decifra seu olhar, que reconhece o que esconde por trás do sorriso, que é fofa, que é bonita por dentro e se torna bonita por fora, que oferece chocolate, um espaço onde ela está sentada, mesmo que já esteja apertado.

Gente que valoriza, que lhe chama de amigo quando é de verdade, que some, aparece, some de novo, mas nunca vai realmente embora. Gente que lhe deixa livre, mas que prende nos braços, na memória, nos momentos, que te leva onde vai e ainda diz: "Só vou se você for".

Gente que cuida da casa, da minha e da dela, que chama algo de nosso, que não liga para seus quilinhos a mais, seu cabelo desarrumado, sua cara de sono ou qualquer outra imperfeição que ela insiste em dizer que, ainda assim, você é lindo!

Gente que é tudo pra gente!

Gabriel Moreno
Enviado por Gabriel Moreno em 09/07/2013
Código do texto: T4378482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.