Nada Mais Do Que Números 
             
A Simone é minha BF (Best Friend) de todos os tempos. Não temos contato 'face to face' mas temos Face Book e fazemos contato. Engraçado é que nem parece que estamos um tempão sem nos ver. A conversa vai fluindo deliciosamente a cada encontro virtual quando atualizamos informações e contamos novidades e alguma fofoquinha. Ela, com uma temporona de quase quatro anos e eu com a Helô, minha neta de quatro! Coincidência? Sei lá! Mas que é muito bacana, é!

No início da nossa amizade, a Dona Marina, a avó da Si, não queria que fossemos amigas por que eu sou mais velha que a Si. Quatro anos mais velha, e daí? Mas pra Dona Marina ... Até tentamos nos desgrudar mas não adiantou. Era muito bom ter a Si morando do ladinho da minha casa. Bom e prático! Principalmente no verão quando encontrávamos na frente de casa e conversamos sem fim. Ao ficar mais escuro íamos pra dentro e ligávamos o estéreo pra viajar no som do 14 Bis. Consigo ouvir todas as canções do 14 Bis ecoar na minha mente ao lembrar da minha amiga Simone. 

A mãe da Si não ligava, nem o pai que aliás, era super amigo do meu irmão mais velho e entre eles tinha bem uns 20 anos de diferença. A Dona Marina ficava muito fula da vida quando os dois passavam o domingo inteirinho ouvindo Led Zepplin, YES e CSNY (Crosby, Stills, nash and Young). Coitada da Dona Marina! Música para ela era o Chico Alves, Sílvio Caldas, Silvinha Teles e por aí vai.

Uma vez a mãe da Si me chamou de lado e disse que ela adorava ver a Si e eu sempre juntas com planos. Falou também que nunca tinha tido uma melhor amiga por que cresceu cercada por irmãos, todos meninos e mais velhos. Ela confessou adorar a cumplicidade na nossa amizade e o jeito que eu me responsabilizava pela Si quando saímos para um show, ida ao cinema ou um passeio qualquer. Era sempre nós duas e nossos passeios matinais ao Sesi para algum show às 10:00 da manhã para ver o Tom Zé, Zimbo Trio ... ou uma volta na Feira dos Hippies na Praça da República pra comprar algum brinco artesanal ou bolsa e depois deliciar um acarajé. Lembro que estava com a Si quando deu na TV que a Elis foi encontrada morta. Nossa! A gente ficou arrasada!

                         


Mas, a Dona Marina ... o-di-a-va a nossa amizade até que um dia ...

Dona Marina adorava papear com a minha Mãe. Sempre que ela podia, a Dona Marina estava lá em casa com a minha Mãe que ela carinhosamente chamava de Aninha. A minha Vó não gostava nada da amizade entre as duas. Ela sempre chamava a Dona Marina de 'desocupada' e enxerida rsrs. Minha Mãe e a Vó da Si eram muito amigas e confidentes também. Aí a minha Vó ficava doida de raiva da Dona Marina sem mencionar o ciúmes que ela tinha.

Um certo domingo, enquanto almoçávamos o magnífico risoto de frango da mãe da Si, a Dona Marina começou com o showzinho dela sobre a diferença de idade entre eu e a Si, e eu não me contive. Desabafei e bufei: "Dona Marina, se você acha que eu não posso ser amiga da Simone por causa de quatro anos, creio que a senhora também deve desfazer da amizade com a minha Mãe, afinal, a senhora tem a idade da minha Avó! E por falar na minha Avó, sabia que ela tem a mesma opinião que a senhora sobre amizade assim? E lá se vão mais de quatro anos entre a minha Mãe e a senhora, né Dona Marina!? Seriam uns quinze ou 20 anos?" O pai da Simone riu e disse que não deixaria de ter amizade com o meu irmão por causa da diferença de idade. Os amigos dele não curtiam o Led nem o YES. Ele comentou que os amigos de verdade que tinha eram todos mais novos do que ele. A mãe da Simone falou com cara bem séria, "É mãe ... A Patricia tem razão. A senhora com amizade com a Aninha ... boa diferença de idade entre vocês, não?"

A Dona Marina perdeu o rebolado. A conversa voltou a fluir ao redor da mesa da cozinha mas ainda havia um pouco de tensão, pelo menos eu sentia os vibes, até que a Si disse, "Se não fosse a Pat, não teria parado de roer as unhas, nem com o vício de mascar Ping-Pong o dia todo. Ainda bem que somos amigas, né!" A gente se abraçou e rimos um monte.

Os dias foram passando ... os meses ... e a Dona Marina nunca mais tocou no assunto.

Muitas vezes, pessoas se encontram por acaso e se dão bem logo de cara. As vezes são de sexo opostos, idades e origens bem diferentes. Quando a gente cativa uma amizade valiosa, nada disso importa. São apenas detalhes e números.

                        
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 10/07/2013
Código do texto: T4380721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.