DO QUE AS PESSOAS ESTÃO CANSADAS?

O movimento social que tomou conta do Brasil, carrega inúmeras reivindicações que, com certeza, têm uma causa comum: o cansaço do povo brasileiro. E não é o cansaço típico do trabalho que cansa corpo e mente, que este a gente tira de letra. É o cansaço de ver sempre o mesmo filme na política nacional.

Já expressei meu pensamento sobre o assunto em textos anteriores e procurando algo mais light, para descontrair um pouco, busquei algumas respostas no Yahoo, que é pródigo delas, sobre o que cansa as pessoas no dia a dia. Encontrei respostas sérias, outras nem tanto. Mas, enfim, me distraí um pouco e este é o objetivo desta crônica.

Como sou mulher, vou me ater mais à mulherada. Muitas dizem que cansaram de se importar com quem não lhes dá a mínima, de amar e não ser amada, de sofrer por amor, de ficar solteira, de confiar em homem safado. Outras dizem que cansaram de ser pobre, de ganhar pouco, de trabalhar, de limpar casa. Teve até quem disse que cansou de beijar o marido! Essa, talvez, fosse o caso de trocar de marido... Outras cansaram de ser gorda. Bem, nada que um bom regime não resolva! Alguém cansou de se fingir de santa... essa eu fiquei a dever! Teve alguém que chegou a dizer que cansou de ser sexy. Pode?

E para não dizer que sou feminista, aqui vai a resposta de um homem: "Cansei do trabalho... o cara que inventou o trabalho não tinha nada para fazer na vida". E teve até quem cansou da vida, o que não é de admirar, pois a vida é extremamente difícil para muita gente.

Quanto a mim, entre outras coisas, cansei de hipocrisia e preconceito. Cansei de ver matança e maus tratos de animais. Porque tem gente que morre de pena ao ver um animal ser morto, mas come carne. E tem gente que diz gostar de negros e homossexuais, desde que não estejam em convívio direto na família. E pensar que estamos no nosso terceiro milênio.... Mas, apesar de tudo, ainda consigo manter a esperança e, por isso, espero e acredito na evolução do ser.

Querem saber de uma coisa? Cansei de dizer que cansei! Ah, esqueci de dizer que cansei de todas as minhas roupas ... preciso ir às compras urgente!

Giustina
Enviado por Giustina em 11/07/2013
Código do texto: T4382541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.