Então, amor

Abri a janela do quarto, apenas com o intuito de ouvir melhor, as gotículas geladas que desciam do céu. Melodia perfeita, para quem tem saudade de amor. Interessante como nosso coração é palco de paixões ora avassaladoras, ora tímidas e inibidas.

Todos nós precisamos de amor. Contudo, não me refiro aos momentos, que se resumem na entrega de dois corpos desenlaçados, em lençóis frios e surrados. Proclamo sim, o amor desbravador, corajoso, sem receio de navegar em mares de ondas gigantes e pungentes. Exalto o amor sublime, disposto a voar com você, não importa o tempo e o lugar.

Porque amor verdadeiro, não dura apenas no verão, mas sobrevive ao inverno das circunstâncias e, se exalta na primavera das conquistas e vitórias. Amor digno, não se sustenta em cifras e contas bancárias. Amor nobre soma e multiplica alegrias. Divide sonhos e subtrai os medos. É capaz de oferecer uma barra de chocolate, como se estivesse ofertando barras de ouro.

É desprovido de preconceito e vaidade. O beijo na boca nos leva à catarse e, o toque das mãos é símbolo de amizade e respeito. Engana-se quem pensa, que o amor está apenas escrito nas canções românticas, nos versos de Camões e Drummond, nas novelas de protagonistas utópicos.

O amor reside nas lágrimas que umedecem a face, no sorriso recíproco, na confiança inabalável. Do paladar salgado e amargo retira o doce da arte da convivência. Acende as chamas adormecidas, em meio à escuridão da noite.

De um amor assim, queremos. Pois, por ele não matamos, mas morremos. Amor, espada banhada pela esperança. Como poderíamos defini-lo?

Simplesmente, não há definição para ele. Já que para o amor, vivê-lo intensamente, já nos torna únicos e diferentes, do resto de todo o mundo.

Mayanna Davila Velame
Enviado por Mayanna Davila Velame em 11/07/2013
Código do texto: T4382641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.