De quem é a culpa?

Acompanho as redes sociais onde todos podem e postam tudo o que pensam e acham que resolveria os problemas do Brasil.

Mas nem tudo é tão óbvio, fácil e ninguém se dá conta das consequências de tais atos. Coisas como “Fora Dilma”, postadas por pessoas que sequer sabem quem é o Vice Presidente que ficaria em seu lugar. Outras exigindo ética na política e votou no Tiririca e que políticos deveriam depender do SUS, sendo que elas mesmas nunca dependeram. Contra a corrupção, mas vendeu seu voto a um safado em troca de promessa de emprego ou favores. Tem até aquele insano que fala em golpe militar, que não faz a menor ideia do terrorismo que é. Jovens indignados protestando nas ruas sem saber pelo que estão lutando. A falta de reinvindicações concretas e o “vamos que vamos” das categorias aproveitando para galgar aumentos salariais em meio a uma confusão generalizada.

Também estou indignado e acho muito justo manifestar-se. Mas falta mais conscientização política no povo do que nos políticos. Enquanto o povo for corrupto, corruptos serão seus governantes. Mas com certeza esta indignação será maior ainda no ano que vem, quando chegarem às eleições 2014 e estes mesmos manifestantes estiverem vestindo uma camiseta e um boné de um candidato totalmente sem caráter (novamente com promessas de emprego e vantagens), bater a sua porta elogiando e pedindo voto para o safado.

Acorda Brasil ou acorda povo brasileiro?

Boa semana a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior

www.kulchesky.net