Homens e Mulheres

COMO HOMENS E MULHERES são diferentes! Chego a acreditar que os homens são realmente de Marte e as mulheres são de Vênus. Mas li outro dia em um periódico sobre uma pesquisa realizada por uma universidade americana a qual relatava que não é possível separar homens e mulheres tomando por base somente as características psicológicas. Segundo o estudo as mulheres e os homens são muito parecidos e que podem existir diferenças, mas são diferenças individuais, não categóricas e que esta historinha que homens são de Marte e mulheres são de Vênus é só balela para vender livros. Confesso que sou muito observadora e fico intrigada com certas características que realmente diferem muito homens e mulheres. Acredite caro leitor existem muitos Marcianos e Venusianas por aí.

Imaginem a seguinte situação:

Duas mulheres se encontram por acaso em meio à multidão.

“Patrícia?”

“Fernanda?”

As duas, carregadas de sacolas, se abraçam com dificuldade e o som dos beijinhos e gritinhos de excitação podem ser ouvidos a distância.

“Quanto tempo Paty! Como você sumiu! Menina como você está bonita! O que anda fazendo? Está bem mais magra. O tempo te fez muito bem, heim?”

“Imagina Fê, pelo jeito é você que nunca envelhece.”

A rasgação de seda continuou em meio aos transeuntes que desviavam daquelas criaturas que decidiram parar bem no meio da calçada e atrapalhar a passagem.

Fernanda não via a hora de contar a novidade ao marido.

“Meu amor sabe quem eu encontrei hoje?”

“Quem?”

“A Patrícia, aquela minha amiga da faculdade, bonita de corpo escultural. Lembra?”

“Claro. Como esquecer!”

“Nem te conto! Ela estava gorda com a aparência envelhecida! O tempo não foi generoso com ela.”

“Ah sei...” Disse o marido desconfiado.

Agora imaginem dois homens, companheiros de futebol que não se veem há muito tempo.

“Pedrão?”

“Paulão?”

“E aí moleque!”

“E aí fera!”

“Cara, quase não te reconheci! Tu tá feio meu! O que você anda fazendo? Pelo o que eu estou vendo deve ter parado de jogar bola.”

“É. Eu tive que dar um tempo. Você sabe como é né, mulher, filhos, trabalho. Mas você também não tá lá essas coisas. E essa barriga de chope?”

Em meio às gargalhadas os dois continuaram a conversa animadamente.

Quando estava em casa Paulão conta a novidade para a esposa:

“Meu bem, adivinha quem eu encontrei hoje no bar do Zeca?”

“Quem?”

“O Pedrão aquele que jogava comigo. Ele está morando aqui perto. Grande Pedrão! Tenho saudades daquela época em que nós jogávamos no time do Pinga Pura.”

É claro que esta é apenas uma situação hilária em meio ao universo feminino e masculino. Mas as diferenças existem e não param por aí, os homens são mais frios, objetivos, não gosta de se prender em um relacionamento enquanto as mulheres são mais emotivas, buscam relacionamentos duradouros e gostam de passar a maior parte do tempo com o companheiro.

Leila Bomfim
Enviado por Leila Bomfim em 14/07/2013
Reeditado em 25/07/2013
Código do texto: T4386530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.