LEI DO MURICI

LEI DO MURICI

Que valor tinha um umbigo antigamente? Nada! Era logo cortado dos recém-nascidos. Tinha um só destino – transformar-se em cerume, abrigado em alguma lata de lixo qualquer. A ciência foi lá e o transformou em salva-vidas. Congeladíssimo e de manutenção para quem tem posses, hoje reina imponente a desafiar o que antes era quase impossível.

Como se não lhe bastasse, o Sr. Umbigo, resolveu invadir o olhar do ser humano atual, fascinando-o com sua aparência. O que mais estamos a ver, são pessoas que deixaram de olhar para seu próximo, de ter empatia plural, voltando-se apenas para seus interesses pessoais. Abraçam o egoísmo, a ganância e a deslealdade, pisando sem nenhum sentimento, em valores conquistados com esforço e dedicação. É o poder avassalador do capitalismo, imperando com sua força total, jogando para escanteio profissionais de confiança.

AH! Mas quem hoje cresce sem parcerias? Sim, elas se tornaram essenciais, porém, estão sendo utilizadas como oportunidades de se explorar pessoas confiantes, até mesmo ingênuas. Atingido seu sórdido e imediato objetivo, procuram outra vítima, para o próximo golpe. Encontram facilmente, já que o mercado está repleto de criaturas em busca de crescimento e projeção, em todas as profissões.

Corre-se daqui, corre-se dali; procura-se outro espaço, reinventa-se no que faz, investe-se em cursos de aperfeiçoamento, mas cai-se na mesma cilada – a planejada e bem analisada exploração.

A indignação e revolta têm feito muitos profissionais liberais recorrerem ao serviço público, na doce ilusão de serem reconhecidos em seus valores. Enfrentam dias e noites sobre livros e apostilas, investindo altos valores em cursinhos específicos, estimulados por esse objetivo. Quando atingem seu sonho, deparam-se com uma dura realidade – ali também se encontram pessoas que lhes passam rasteiras. São os bajuladores, os apadrinhados e os falsos colegas, que recebem promoções indevidas.

Conclui-se que a lei maior a reger o mundo atual é a Lei do Murici, ou seja, cada um por si, olhando unicamente para o próprio umbigo.

Ercy Fortes
Enviado por Ercy Fortes em 14/07/2013
Código do texto: T4386608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.