Foto:Jornalmontesclaros.com

20.CORRUPÇÃO MATA!

Quantos, ainda, continuarão morrendo nas estradas brasileiras, resultante de uma fiscalização inexistente por todo o território nacional, devido à corrupção de agentes públicos? Veículos de cargas, passageiros, pagam “pedágio” onde não existe nenhuma exigência para tal! Pagam para não serem fiscalizados nos itens de segurança como freios, pneus, parte elétrica, excesso de peso, excessiva emissão de poluentes nas cidades e estradas, cinto de segurança, e até quem está regular, também, entra com uma "quota" para guardiões das estradas!

Porque não se exigiu desse Ônibus do DF, acidentado em MG, neste fim de semana, uma completa e idônea comprovação de revisão? A multa aplicada por excesso de peso deveria ter sido acompanhada da interdição de parte da carga aliviando o veículo! Se estava em velocidade superior a permitida, não deve ter sido fiscalizado em qualquer ponto da estrada. Rebite e álcool não são, apenas suposição neste país! Onde estão a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, PRF - Polícia Rodoviária Federal?

A morte transita livremente como tem sido noticiado pela Imprensa de todo país, desde há muito! É morte anunciada!

Brasília, 15/7/13 - abello