VOCÊ APRENDE

Com o tempo você aprende.

Aprende verdades lindas e cruéis.

Com o tempo se aprende que para viver precisa correr o risco de se ferir ou até mesmo se perder.

Aprende a chorar por coisas que realmente importa, ou que antes pensava que importava, porque não se importa se você se importa com ela(e).

É vivendo que se diferencia o certo do errado., mas se errou mais do que fez certo, cabe você escolher se vai querer errar novamente.

Com o tempo se aprende entre ser feliz e carregar a dor dentro de você, e que para realmente ser feliz não precisa ter tudo, mas só o necessário.

Se aprende que sorrisos nem sempre quer dizer que realmente está feliz, pois os sorrisos muitas vezes são para esconder as dores que está ferindo a alma.

Vivendo no hoje se aprende.

Que palavras ditas, muitas vezes são mais doloridas que um punhal cravado no peito.

Se aprende que para ganhar respeito é preciso respeitar.

Se aprende que para chegar ao topo, não se pode pisar em ninguém, pois o mundo da voltas.

Aprende a ter consciência de que se atirar uma pedra, um dia sera apedrejado.

Com o tempo você aprende.

Que amar muitas vezes irá faze-lo sorri, e muitas vezes chorar.

Se aprende que amar não é só dizer "Eu te amo".

Aprende a si mesmo se amar.

Você aprende em certos momentos ficar em silêncio,

E que o silêncio muitas vezes é uma resposta, uma resposta em tal situação ou pergunta,você acaba percebendo.

Aprende que a partir do momento que um filho o chame de pai, significa que irá precisar de você.

E com muito tempo e experiências você aprende a ser forte e que os buracos na estrada não irá derrubá-lo.

E percebe que ser forte não se baseia em não chorar pela dor do momento, mas saber aceitá-la e enfrentá-la.

Aprende que ser forte é levantar as pessoas ao seu lado, mesmo que no momento você esteja com um buraco na mente, na alma ou no coração.

Com o tempo você aprende a dar valor nas coisas tão simples, como um doce e sincero bom dia.

Aprende que lá fora existem pessoas que irão de alguma forma lhe chutar como se fosse um cão sarnento.

Aprende a desfrutar dos raios do sol, do vento e do canto de um mero pardal.

E você entende, que ser completo realmente leva um tempo, se leva um tempo pra entender que o que te completa são coisas simples.

E você aprende que o tempo não é seu inimigo, mais sim um de seus amigos,

Pois ele traz sorrisos e leva as lagrimas.

E aprende que um "dom" não é poder voar e nem ficar invisível, e sim saber viver sua vida, e saber amar.

Por isso ame quem deves amar e viva a vida sem "medo".

Aprende que ter medo é normal.

E você aprende que podeiria conquistar muita coisa se não tivesse medo de arriscar.

Daniel Ferrazz
Enviado por Daniel Ferrazz em 16/07/2013
Reeditado em 03/09/2013
Código do texto: T4390512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.