O PRIMEIRO TEXTO...



                Imagine uma casa solitária na base de uma montanha, com uma criança de quatro anos olhando o mundo através do alpendre. De repente o céu ficou cinza e começou a borbulhar como água fervendo numa panela com a boca virada para baixo; relâmpagos seguidos de trovões fincavam na terra e faziam o chão tremer; gotas grossas começaram a cair e despertar a poeira que cochilava, e antes de se espalhar, uma névoa densa bailando com o vento deitou-se sobre ela, juntando-a ao mingau movediço; depois de algum tempo, com as árvores curvando-se e enrugando-se, um ronco descendo pelas grotas começou a substituir os trovões que se distanciavam; um ruído no alicerce esquerdo da casa chegou ao alpendre avisando que a enxurrada transbordara para fazer o seu próprio caminho; ágil como serpente desviando de obstáculos, o aguaceiro chegou ao curral carregando seixos, pedregulhos, areia e esterco; emergidos na sua superfície móvel grilos, formigas e outros pequenos seres pareciam gritar pela vida — labutavam para não serem soterrados pela lama que rolava ansiosa procurando um lugar para ficar... Então o menino ainda analfabeto fazia a primeira leitura completa de um momento de sua vida...


Livros: Mensagens Para Você e São Tomé das Letras e o Pacifista
Silva Lemos
Enviado por Silva Lemos em 18/07/2013
Código do texto: T4393237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.