Os avós deviam viver para sempre!

Levantou-se devagarinho.Foi até o banheiro e tomou seu banho, depois caminhou até a cozinha onde seu café o esperava sobre a mesa.Tomou-o pensativo.As mãos trêmulas esbarraram na caixinha de remédios, tomou-os um à um.Permaneceu mais um pouco na mesa.Comentou uma coisa qualquer sobre o tempo e saiu: invisível,arrastando os sapatos, se apoiando na bengala, sentou-se no sofá na sala.

Sons de criança correndo, vieram do correrdor, e, antes que ele pudesse piscar, o neto pulou em seu colo!- Vô!Me leva no parque?Solta pipa comigo?Sabe vô?Você é meu melhor amigo!Você brinca, solta pipa, conta história, me coloca para dormir.Vô, eu quero que você fique vivo para sempre!

Pegou na mão do menino e juntos sairam sorrindo.

Ah!Será que é por isso que velho e criança se dão tão bem?Um não tem mais forças, e o outro não sabe as forças que tem!

Soltar pipa com o neto, sentir seu carinho, seu afeto.Ter com quem conversar, o menino tão curioso e ele com tanto para contar.

Seu corpo cansado, não consegue acompanhar seus pensamentos, mas o menino acompanha tudo.O menino tem tempo, tem disposição o menino carrega o avô no coração!

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 19/07/2013
Reeditado em 19/07/2013
Código do texto: T4394046
Classificação de conteúdo: seguro