A FOTO

Hoje, nem sei porque, lembrei-me de um fato ocorrido comigo há muito tempo atrás... Jovem, na flor da idade, naquela época muitas revistas tinham um correio sentimental, amigável, etc Como sempre gostei de escrever, eu fazia parte dessa turma e enviava cartas e mais cartas. Numa dessas vezes, através de uma amiga, comecei corresponder com um também jovem, residente em outra cidade, Vitória-ES, para ser mais precisa. Lá pela terceira carta, mostrou-me ele o desejo de conhecer-me através de foto. E eu, metida a bacana, gastando o meu português, disse-lhe que concordava em nos conhecermos por foto, muito embora isso "não fizesse a menor diferença para mim", uma vez que aparência era secundária, etc etc... Pois bem, ele me pegou exatamente pelo pé. Na próxima carta mandou-me uma foto, o melhor que digo é que era muito feia, de um jovem esquálito, esquisito, e sinceramente... longe de qualquer padrão de beleza ou "simpático". Li a carta, só depois olhando a foto. Santo Deus! Tudo que eu disse, tive que engolir em seco! Por mais que eu tentasse, não consegui mais esconder minha decepção. Foi rejeição à primeira vista! Tirei uma grande lição de vida desse fato. Claro que aparência importa! E muito. Nem é beleza, mas tem que haver algo em comum entre duas pessoas. Foi um verdadeiro pesadelo eu conseguir me sair dele. Algum tempo depois, ele mandou-me outra foto. Essa sim, de uma pessoa normal, até bonito, bem vestido... Mas é certo o ditado, a primeira impressão é a que fica. Não consegui mais ser a mesma com ele, cartas muito mais frias e inexpressivas.

Algum tempo após, visitando Vitória para uma formatura, ví-o em plena rua, movimentadíssima, em meio aos transeuntes. Reconhecí-o na hora. Assim como ele a mim. Fiquei tão apavorada que dei meia volta e saí em disparada pela rua e ele atrás de mim. Entrei numa ruela e consegui despistá-lo, graças a Deus. Daí uns dias recebi uma carta dele, dizendo tudo que uma pessoa não precisava ouvir. Mas eu mereci. Disse-me ele que queria apenas ouvir a minha voz e eu lhe neguei isso...

Quantas coisas a gente faz na juventude impensadas e inconsequentes! Nunca mais ouvi falar dele. Mas jamais me esquecerei de como fui indelicada com ele...

Simplesmente Romântica
Enviado por Simplesmente Romântica em 19/07/2013
Código do texto: T4394136
Classificação de conteúdo: seguro