Meus amigos

Sempre irei achar dificuldade para escrever sobre a amizade e tudo o que a envolve, não por não saber o que é, pelo contrário, por saber exatamente o que representa e senti-la muito presente em minha vida.

Nunca fui de muitos amigos, até por que na minha concepção nem todo mundo que conhecemos é amigo, não que seja má pessoa, mas precisamos saber diferenciá-lo de pessoas conhecidas, colegas, enfim...

Conheço muitas pessoas, tenho muitos colegas, agora amigos, ah, esses eu posso contar nos dedos e me orgulho muito disso.

Amigo é aquele que em qualquer situação, condição, em qualquer momento sempre estará do seu lado, não te abandona e mesmo com a distância, se preocupa com você e faz de tudo para ajudar, sem pedir nada em troca. Amigo briga, diz a verdade, mesmo que doa, chora junto, ri, se ferra, evolui... Amigo é aquele que está ao seu lado na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, nem a morte os separa. Amigo não pergunta se você quer, já te dá, e mesmo a tempo não faz com que eles se sintam estranhos, mesmo depois de anos, vão continuar amigos, se lembrar dos bons momentos, dos maus também, e rir de tudo isso. Amigo é lembrar-se do passado e pensar o quanto foi idiota, mas ter certeza de que foi feliz e dizer: ‘Valeu a pena ter te conhecido!’

Amigo de verdade já desceu o cajado sobre a ovelha negra, fez amizade com o amiguinho do monstro mau, conheceu o Murilo juntos, já cantou a todos os pulmões no final da madrugada, etilicamente alterados ‘Toxicity’ e ‘Smells Like teen Spirits’, bebeu ‘Fasc Fanta, fez parte do FASC. Amigo de verdade diz que o outro é sem cultura por não conhecer Menudos, fica falando besteiras e depois manda tomar vergonha na cara por que é comprometido, coloca apelidos, toma um porre toda semana e diz que vai parar de beber. Amigos de verdade têm o dia ‘R’ (revelações) no segundo dia que se conheceram, lembra-se de coisas que você esqueceu, tira onda com a sua cara por ter ficado com ‘aquele’ garoto... Mesmo distantes fisicamente, amigos de verdade estão sempre juntos. Aos meus amigos, muito obrigada por fazer desses momentos os melhores da minha vida, todos esses citados e outros que não citei, mas que é meu amigo sabe, obrigada por existirem em minha vida, se hoje eu sou uma pessoa melhor, a culpa é de todos vocês.

“Era uma pessoa igual a cem mil outras pessoas. Mas, eu fiz dela um amigo, agora ela é única no mundo.”

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 20/07/2013
Código do texto: T4396345
Classificação de conteúdo: seguro