POESIA PARA UMA PEDRA = EC

Por muito tempo lamentei as pedras encontradas em meu caminho.

Elas me machucavam os pés, dificultavam-me a caminhada, muitas vezes me lançavam ao chão e eu as banhava com lágrimas de revolta fragilizada diante de sua dureza.

Mas um dia descobri que se plantasse flores entre elas  estas seriam protegidas da fúria das tempestades.

Assim como o artista pode fazer de uma pedra bruta uma bela escultura, eu poderia fazer de cada obstáculo uma experiência positiva e um aprendizado importante, um enriquecimento para minha vida.

O diamante que por milênios e milênios foi o carvão comprimido,vítima do desligamento pelos terremotos, acabou indo repousar no leito do rio como um diamante fazendo a riqueza do garimpeiro humilde que o encontrou e depois a felicidade daquela que o recebeu, já então lapidado e revelada toda sua beleza, incrustado no seu anel de noivado.

Assim tambem posso fazer de tudo aquilo que hoje me parece tenebroso, um valioso brilhante amanhã. Não importa que esse amanhã seja daqui a seculos ou milênios pois, afinal tenho a minha  disposição toda a eternidade..

Enquanto isto não acontece, vou tentando conviver com elas, reconhecendo sua utilidade e aprendendo suas lições.

                        902955.jpg
Este texto faz parte do Exercício Criativo -
POESIA PARA UMA PEDRA
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/poesiaparaumapedra.htm
 
Maith
Enviado por Maith em 22/07/2013
Reeditado em 22/07/2013
Código do texto: T4398709
Classificação de conteúdo: seguro