FUMANDO NA CHUVA

O dia começou como todos os outros . Aquele terrivel mal humor matutino , a sensação de inchaço , pouco dinheiro na certeira e a roupa amontoada no canto do quarto , suja e fetida . O dia em questão , uma segunda feira . Numa segunda tudo parece mais horrivel . O alito , os cães , o emprego , os sacanas do emprego , o preço da gasolina , o pão e claro , as mulheres . Por alguma razão elas parecem tirar esse dia , a segunda , para me dizerem algumas verdades . Carol me ligou e disse que não podia mais sair comigo , tinha decidido assim de uma hora para outra reatar com seu namorado, seu ex namorado .

Tudo bem

Eu disse

Desde o começo eu sabia que não duraria . Ela era boa demais , sabe , todas são .

Sinto muito , mas espero que ainda possamos ser amigos .

Falou ela ao telefone , tentando parecer magoada ou falsidade que o valha .

Falei que não poderia ser seu amigo . Falei que não me sentiria bem em sentar se numa mesa junto dela , seu ex atual parceiro e eu , para dividirmos uma garrafa de vinho um um maço de cigarros . Que seja , foi sua resposta , depois desligou ,eu acendi um cigarro , bebi um bom copo de cha de capim cidreira e li uma pagina qualquer de Tristessa , de Jack Kerouac . Tristessa não queria amor , nem Old Bull , segundo ele : bote Grace Kelly num lado e um pico de morfina no outro e eu fico com a porra da morfina . De fato um cara esperto . Tem algo de mais saudavel em consumir morfina a apaixonar se .

Era uma manha fria aquela , e a porra do carro não queria pegar . Ele gemia , nhe nhe nhe nhe nhe ...dava uma tossida e logo em seguida apagava . Não tinha escolha , era faltar no trabalho ou pegar um onibus . Infelizmnte eu precisava daquele trabalho . A D.S.T * não estava podendo pagar seus colaboradores . Finalmente chegara o fim da vida boa . Meus trabalhos , meus escritos ja não me sustentavam mais . Graças a deus consegui encontrar um assento frio de plastico e pude ir até o escritorio sentado . O onibus chegou a sua carga maxima poucos minutos depois de me apanhar . Era uma paisagem triste aquela , rostos amargurados , cansados e inchados . Olhos injetados como botões , igual as figuras bizarras daquele filme Coraline e o Mundo Secreto .

Puxei a corda e o onibus parou , para sair tive de duelar com outros cotovelos por centimetros de espaço . Alguem apalpou minha bunda , tive vontade de virar e descer a mão no primeiro desgraçado que virasse o rosto , mas deixei pra la e fui cuspido para fora da lata velha como uma pulga . Olhei para cima e procurei pelo sol em algum lugar entre a massa podre de fumaça que enegrecia o céu , então alguem gritou :

Você esta atrasado , esta vinte minutos atrasado !

Era para mim , mas fingi que não era e passei pela pessoa e fui direto para cozinha . La estava eu , mais um dia convivendo entre as feras . Aquele lugar tinha uma cozinha grande , maior que a da minha casa , e era dividida em duas . Num lado ficava uma mesa enorme e um microondas , uma tv com bons canais pagos e uma janela que dava para o rio que corta a cidade . Do outro lado ficavam um fogão a gas , uma geladeira grande , uma maquina de refrigerante e outra mesa pequena com cadeiras plasticas e era numa dessas que eu estava sentado quando ouvi vozes na outra metade .

Você viu aquele rapaz novo que começou aqui .

Oh , sim , ele parece ser um homem horrivel .

Ele se acha melhor que os outros , ja percebeu isso ?

Mas claro .

Acho que ele tem algum problema .

Não sei , talvez seja so uma pessoa ruim mesmo .

Tomara que ele não dure muito ...

Bom , ou estavam falando de mim ou do narigudo que começara dois dias depois de mim . A situação da duvida é ainda pior que a verdade . Me levantei e fui até o outro lado . Quando entrei ficaram quietas , me olharam e abriram um sorriso de palhaço .

Olá

Disse uma

Bom dia

Disse a outra

Perguntei se alguma delas tinha fogo .

Não pode fumar aqui

Disse a mais alta , magra e loira, tirando da bolsa uma caixa de fosforos .

Não se preocupem com isso . Minha ideia e ser mandado embora logo desse buraco , sabe , sou escritor , escrevi para as melhores revistas já lidas : Life , BusinessWeek , People , Rolling Stones , Vogue ...todas elas me querem de volta , mas eu lhes disse que não voltarei enquanto não acabarem com os Iluminates . Sabem , esses caras estão fodendo com as revistas . Certo dia , um deles, um dos grandões , o mais iluminado , me ofereceu uma grana para escrever o roteiro de um filme . Queremos que você escreva para nos , disse o cara . Acabamos de comprar Hollywood , queremos sangue novo , um garoto de talento com as mãos magicas . Disse ele , ja com o talão de cheques aberto na minha frente . Mandei ele enfiar o talão no cú ...

A loira estava boquiaberta , era burra como uma porta . Ja sua amiga , ruiva sardenta toda cheirando a nafitalina so disse : Nossa !

Bom , a respeito daquele filha da puta , o rapaz novo , epero que cortem logo sua cabeça, ele não me passa confiança .é um animal que deveria ter sido abatido no ninho .

Acendi o cigarro e devolvi a caixa de fosforos .

Eu gosto dele

Disse a loira magra e alta .

Então tambem merece ser assassinada .

Disse eu , me virando e deixando a em panico . Foi dai que aconteceu .uma sirene , logo depois um diluvio vindo dos céus , ou melhos , do teto . Ouve histeria , gritos e bua bua . Uma luz vermelha começou a piscar , pessoas correndo em direção as saidas de emergencia e alguem gritou fogo ! Demos todos no pe , as escadas ficaram abarrotadas , os elevadores travaram , panico e tudo mais . Quando alcançamos a rua , algumas mulheres choravam , foi horrivel diziam , alguns homens tambem choravam e cheiro de merda fez se sentir .

Alguem viu onde foi ? Alguem viu fogo ?

Quis saber alguem .

Ninguem viu

Alguem sentiu cheiro de fogo ?

Perguntou outro .

Não se sente cheiro de fogo , sim de fumaça

Disse eu . Ainda tinha o cigarro , ou o que sobrara dele nos labios Então alguem se aproximou , alguem com uma aparencia furiosa . Nada contente . Estava na cara que era o chefe , so não o reconheci todo encharcado como um pato .

VocÊ

Ele me disse

Pensei que tinha parado de fumar .

E parei

Respondi

Então o que faz com esse cigarro molhado nos labios .

Todos me olharam .

Você estava fumando la dentro ?

Perguntou o chefe .

Por Deus , sim , eu estava fumando . Qual o problema ?

Seu merdinha , seu saco de merda ! Essa porra de cigarro disparou o sistema de emergencia !

Até o grande sol se fez ver , saindo de tras das nuvens de peido .

Então e assim ?

Perguntei .

Assim o que ? Do que esta falando ? Sabe o que acabou de fazer ? Estragou todo o escritorio , os computadores estão encharcados e os bombeiros vão interditar tudo ...

E ele continuou falando , choramingando , querendo explicações quais eu não tinha . So o que posso dizer é que foi como na musica . Smoking the Water . Ou quase ...

* D.S.T -Diario Semanal do Trabalhador ( revista )

22/07/2013

13h09m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 22/07/2013
Reeditado em 31/07/2013
Código do texto: T4398897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.