LÍDER OU ÍDOLO

Líder é aquele que abre caminhos, que comanda, um orientador, um incentivador. Geralmente os líderes são religiosos, políticos, professores, e são seguidos por pessoas com necessidade de achar um caminho novo, um segredo de sucesso, uma salvação. As pessoas nem pensam em estar no lugar deles, apenas querem seguir o seu caminho.

O ídolo é um objeto de admiração. Pode ser uma figura, alguém famoso que, por vezes, se gostaria de estar no lugar dele, como os artistas, atletas, cantores, até mesmo chefes de setores dentro de uma empresa. As pessoas tomam o ídolo como um exemplo mais a ser admirado do que seguido.

O grande perigo é confundir as coisas e o que realmente se sente e começar a idolatrar um líder. Porque aí se cai na armadilha da admiração e comodismo, não de se refletir, procurar seguir seus passos e ensinamentos. Apenas se fica na admiração por motivos vários que não sejam a mudança, a reflexão, a atitude.

Portanto, precisamos saber refletir o que aquela figura representa para nós. É um líder que nos mostra novos caminhos, nos incentiva a mudar, a continuar mesmo que por caminhos não aceitos pela sociedade, por isso a reflexão e discernimento são tão importantes? Ou ele é apenas uma figura que se admira pelo seu carisma, beleza, talento, charme, belas palavras e que ficamos ali no nosso comodismo só vendo e ouvindo porque nos sentimos bem?

Mariza Schröder
Enviado por Mariza Schröder em 26/07/2013
Código do texto: T4404932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.